Desde o recredenciamento institucional, em dezembro de 2018, que consolidou nossa Instituição como destaque no estado de Mato Grosso ao recebermos a nota máxima em qualidade segundo Ministério da Educação (MEC), toda a comunidade acadêmica estava na expectativa pela transformação da nossa Organização em Centro Universitário.

Este sonho tornou-se realidade, justamente no ano em que trabalhamos o tema pastoral da Rede La Salle, “Grandes Coisas são Possíveis”, e completamos 18 anos em Lucas do Rio Verde, ousando acreditar que com o desempenho individual e coletivo dos nossos acadêmicos, professores e colaboradores, podemos realizar novos e significativos projetos, envolvendo toda a sociedade.

Na data de 10 de fevereiro, foi publicada no Diário Oficial da União, a portaria ministerial nº 217, de 06 de fevereiro de 2020, homologando e credenciando o Centro Universitário La Salle – UNILASALLE/LUCAS, por transformação da Faculdade La Salle, um marco histórico para o município e região.

O Pró-reitor Acadêmico da Instituição, Prof. Fernando Cezar Orlandi explicou que "o principal diferencial desta mudança, é que o Centro Universitário possui prerrogativas de autonomia para criar, organizar e extinguir cursos e programas de educação superior independentemente de autorização do MEC".

São credenciadas como Centro Universitário, instituições de ensino superior pluricurriculares, que abrangem uma ou mais áreas do conhecimento, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade.

“Assim iniciamos o ano, com essa feliz notícia que nos coloca num patamar mais elevado do universo do ensino superior brasileiro. Com isso, temos a certeza que esse ano se afigura promissor e pleno de motivos de esperança”, declarou o Reitor do Unilasalle/Lucas, Prof. Dr. Ir. Marcos Antonio Corbellini.

O Unilasalle/Lucas agradece a todos aqueles que fazem parte da nossa história e que, direta ou indiretamente, contribuíram para mais esta conquista.