A instituição propôs uma força tarefa de áreas administrativos e acadêmicos para a elaboração de um planejamento de ações e medidas frente a situação de pandemia. Em 09 de julho de 2020, o CONSUP aprovou a propositura do PLANO DE CONTINGÊNCIA.

O documento tem como finalidade estabelecer diretrizes, definir ações e organizar o Unilasalle Lucas para o retorno às aulas no mês de agosto do corrente ano. Tendo como premissas: O bem maior a ser buscado - a vida e a saúdes de todos os integrantes da comunidade acadêmica e, por extensão, de seus familiares. E o cumprimento fiel da missão institucional.

O plano possui abrangência em diversas dimensões: Administrativa - Infraestrutura; Documentação; Gestão de Pessoal - educação e treinamento; Acadêmica; Tecnologia da Informação; Comunicação e relacionamento com os acadêmicos; Saúde da comunidade acadêmica, funcionários e prestadores de serviços; e Auditoria.

A proposta leva em conta a decisão do aluno em assistir às aulas presenciais ou remotas. A instituição oferecerá a infraestrutura necessária para que ambos sistemas estejam disponíveis para a manutenção do calendário letivo anual.

Na perspectiva de Saúde da Comunidade Acadêmica, Funcionários e Prestadores de Serviços, o PLANO DE CONTINGÊNCIA contempla ainda as ações de implantação de um Espaço de Referência em Saúde-La Salle (ERS-La Salle) para orientações aos funcionários e alunos. Ações de higienização e prevenção ao Covid-19 e monitoramento de acadêmicos com suspeita e/ou confirmação da doença.

O PLANO DE CONTINGÊNCIA estabelecido, possui várias etapas de implantação e acompanha as determinações estaduais e municipais sobre as tratativas de prevenção ao Covid-19, podendo sofrer alteração caso necessário.

CONFIRA O PLANO DE CONTINGÊNCIA COMPLETO AQUI!

confira o protocolo de prevenção da saúde e de enfrentamento da covid-19