Menu

O quadro dramático que a humanidade vive atualmente não exclui nenhuma pessoa e não respeita nenhuma instituição.

Todos, em maior ou menor intensidade, sofremos as mesmas angústias, os mesmos medos, as mesmas incertezas, as mesmas inseguranças.

O Unilasalle/Lucas, enquanto instituição de ensino sofre igualmente, assim como todos os seus colaboradores e acadêmicos.

O Unilasalle/Lucas está se empenhando ao máximo para que a vida acadêmica continue em modalidade autorizada pela atual legislação: os professores estão ministrando as aulas, os colaboradores estão atendendo.

Nessa crise, o Unilasalle/Lucas, como as demais instituições de ensino (e como todas as empresas), continua na obrigação de honrar seus compromissos: folha de salários; contas de gastos operacionais (energia; telefonia; internet, ...); parcelas de investimentos anteriormente comprometidos; melhorias emergenciais na área tecnológica; serviços beneficentes a entidades (confecção de máscaras para o hospital); manutenção e conservação dos prédios, dos laboratórios e de algumas áreas de práticas de ensino; empréstimo de Chromebook a acadêmicos; contratos de serviços como a Plataforma Altissia e a entrega domiciliar de livros da biblioteca (para Lucas do Rio Verde); continuidade de alguns projetos; impostos; taxas; manutenção de mais de 50% de nossos acadêmicos, beneficiados com algum tipo de auxílio em política de assistência sócio econômica.

O Unilasalle/Lucas teve redução de arrecadação de receitas não oriundas das mensalidades: locações de espaços, assessorias, serviços laboratoriais, estacionamento.

O Unilasalle/Lucas está conseguindo manter o quadro de pessoal inalterado, com o pagamento integral e em dia dos salários: professores, pessoal técnico-administrativo, zeladoras, vigilantes, ...

O Unilasalle/Lucas reafirma ainda o seu compromisso com cada membro da comunidade acadêmica em cumprir com:

a) as normas e decretos emitidos pelas diferentes esferas públicas;

b) a legislação educacional brasileira;

c) a manutenção do seu quadro funcional;

d) a manutenção das atividades acadêmicas, observando as diretrizes relativas ao tema;

e) a reorganização do calendário acadêmico, prevendo tempo e espaços para repor as atividades que não puderam ser realizadas: práticas de ensino, estágios;

f) o esforço por auxiliar dentro de seus limites, aos que precisarem.


Tendo isso presente, e com a responsabilidade social e institucional que nos cabe, a Reitoria, sensível ao momento, analisará o caso de cada acadêmico que vier a passar necessidade na mantença de seus estudos. Os acadêmicos que foram ou vierem a ser afetados com a perda de emprego ou impacto considerável na diminuição da renda, depois de 1º de março de 2020, e que quiserem, comuniquem o fato à Central de Apoio ao Acadêmico (CAA) através do e-mail: coordenacao.caa@unilasallelucas.edu.br  O setor entrará em contato para estudar cada situação. Maiores informações a respeito serão dadas em comunicado posterior.

Reitoria do Unilasalle/Lucas 

Entre em Contato