Menu

Em reunião realizada em ambiente virtual às 18h do dia 27 de abril de 2020, o Conselho Superior do Centro Universitário La Salle – Lucas do Rio Verde (CONSUP) determinou, através da Resolução n° 007/2020, reiniciar as atividades presenciais conforme diretrizes dos governos da esfera estadual e/ou municipal.

Na data de 27 de abril de 2020 foi promulgado o Decreto Municipal n° 4.759, que acrescenta e altera dispositivos do Decreto n° 4.754, de 23 de abril de 2020.
Este decreto, em seu artigo 6°, determina:
Ficam suspensas as aulas presenciais por tempo indeterminado nas instituições de ensino públicas e privadas em todos os níveis (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, educação de jovens e adultos e ensino superior) e modalidades (cursos livres e profissionalizantes) existentes no Município de Lucas do Rio Verde até ulterior deliberação.

Atendendo o prescrito neste decreto, as atividades de ensino do Unilasalle/Lucas continuam a ser realizadas na modalidade remota.

Com parecer favorável do CONSUP, a partir de 4 de maio, alguns setores administrativos, sob a supervisão da Pró-reitoria Administrativa, prestarão atendimento presencial, sempre com os cuidados necessários como uso de máscaras, higienização e distanciamento.
Estarão dando expediente das 13h às 19h os seguintes setores:

Salas de estudo em grupo ficarão restritas a um (1) acadêmico por sala;

Sala de estudo individual será restrita a cinco (5) pessoas sendo uma pessoa por mesa;

Balcão de atendimento para retirada de livros ou devoluções, 3 pessoas sendo uma atendida e duas aguardando

Será publicado um novo Calendário Acadêmico, prevendo o término do semestre, a reposição das disciplinas práticas não realizadas, o início do segundo semestre, entre outros aspectos.

A Reitoria fará todo o esforço na contenção de despesas e investimentos e desta forma deliberou com a autorização da Mantenedora em não aumentar as mensalidades até dezembro de 2020.

Todos estão convidados a agir com muita paciência e compreensão. Ninguém pode imaginar que alguma outra pessoa de nossa convivência ou com a qual nos encontraremos tenha ficado imune aos efeitos físicos e psicológicos dessa pandemia. Todos sofremos, todos precisamos nos apoiar.

O que se deverá preservar, acima de tudo, é a vida, a vida de cada um e de todos e isso precisa ser assumido por cada um.

Solicitamos que fiquem atentos às informações disponíveis no site do Unilasalle/Lucas e enviadas através dos canais oficiais de comunicação.

Lucas do Rio Verde, 28 de abril de 2020
Dr. Ir. Marcos Corbellini
Reitor
Presidente do CONSUP


Entre em Contato