Menu

O IV Congresso Amazônico de Iniciação Científica, sob o tema: “Desafios e perspectivas no ensino e aprendizado em tempos de pandemia”, objetiva estimular a partilha de saberes através da divulgação de pesquisas realizadas por acadêmicos, professores e demais pesquisadores, bem como refletir sobre os desafios e perspectivas no ensino e aprendizado em tempos de pandemia.

Desde a sua 1ª Edição, em 2016, busca-se discutir a importância da pesquisa como propulsora do desenvolvimento de habilidades cognitivas, humanas e técnicas, onde docentes e discentes ensinam e aprendem com as interações entre os fenômenos e suas relações com a sociedade.

Em tempos de isolamento social devido à pandemia do Covid19, nos voltamos para os desafios que enfrentamos e ainda vivemos quanto ao ensino e aprendizado, porém, visamos novas perspectivas que nos impulsionem a repensar, ressignificar e qualificar o processo de ensinar e aprender.

O destaque dessa edição é que ela será totalmente online, e acontecerá durante a 30ª Semana Acadêmica da Faculdade La Salle Manaus, contando também com os trabalhos científicos a serem apresentados virtualmente na 29ª Mostra de Metodologia Científica, dando maior visibilidade e alcance às pesquisas desenvolvidas pelos acadêmicos e pesquisadores da Faculdade, além das realizadas por pesquisadores de outras instituições que participarão do evento. Além disso, palestras com especialistas, oficinas e minicursos também estão na programação. Desta forma, o conteúdo científico do Congresso poderá ser acessado por milhares de pessoas no Brasil e no exterior, valorizando e divulgando as pesquisas realizadas na Amazônia.

Com entusiasmo aguardamos a todos os que desejam compartilhar seus conhecimentos, ensinar e aprender, conhecer e divulgar, e estar juntos mesmo à distância.

Prof. Dr. Jones Godinho

Coordenação Geral

4° Congresso Amazônico de Iniciação Científica

Faculdade La Salle Manaus

Entre em Contato