Menu

Na última sexta-feira, 16, aconteceu na Faculdade La Salle de Lucas, uma cerimônia de inauguração dos novos espaços. Além da direção e colaboradores da IES, estiveram presentes autoridades locais e imprensa.

Reconhecida com conceito máximo em qualidade segundo o Ministério da Educação, durante a última visita do recredenciamento Institucional em 2018, a Faculdade La Salle, atenta às últimas tendências do mercado, dá mais um salto rumo ao futuro, com o lançamento, de cinco novos espaços de estudos e convivência, que possibilitarão a toda comunidade acadêmica, a continuidade de um ensino de excelência, através de aulas e atividades práticas, novas pesquisas, e projetos inovadores, que devem fomentar o empreendedorismo em toda a região.

O mini auditório, onde aconteceu a cerimônia está entre as novidades da IES. São 180m2, localizado no bloco IV, com capacidade para 150 pessoas e cadeiras com prancheta escamoteável. O mini auditório é climatizado e está equipado com som, projeção e internet.

O Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, criado em 2008, com o objetivo de oferecer o estágio obrigatório aos estudantes do curso de Direito, e de prestar auxílio jurídico a comunidade de baixa renda, ganhou novo e amplo espaço com, recepção, 04 salas de atendimento, 03 salas dos professores/advogados, 01 sala de estágio, além de 01 Tribunal do Júri com capacidade para 85 pessoas.

O Setor de Internacionalização, também está em um novo e moderno espaço, pensado para receber os alunos e membros da comunidade que tenham o interesse de conhecer melhor as políticas e programas de incentivo à mobilidade acadêmica, formação de idiomas, empregabilidade e outros diferenciais que apenas uma Instituição de ensino presente em 77 países pode oferecer.

Interligado a Internacionalização, está a Sala Google, um ambiente equipado com recursos multimídia de última geração, que pretende desenvolver a dinâmica do processo criativo, e possibilitar novas práticas, realização de eventos, videoconferências, e atividades de integração. Este ambiente é fruto da parceria da Faculdade La Salle com a Google for Education, estabelecida ainda em 2018.

Dando origem ao ecossistema de inovação da Faculdade, o Inova La Salle, e continuidade no trabalho do Grupo de Projetos em Soluções para Agronegócio e Tecnologia da Informação – GPSati, foi criado um ambiente interativo no qual os os profissionais, poderão continuar o desenvolvimento de pesquisas e projetos tecnológicos, e ainda receber novos empreendedores e investidores da região, para somar novas ideias e projetos.

Ao longo de toda trajetória, a Faculdade La Salle passou por grandes e importantes transformações, como essas que contempla-se agora, tudo com o objetivo de melhor atender a comunidade acadêmica, e cumprir a Missão Lassalista, de oferecer um ensino de excelência, centrado na formação integral da pessoa humana, e comprometidos com o desenvolvimento da sociedade local e regional.

Estas importantes obras refletem o incentivo e investimento da Mantenedora com relação à política de Planejamento Estratégico das Instituições de Ensino Superior da Rede La Salle, e marcam um novo e importante capítulo na história da Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde.

  1. Veja Algumas Fotos

Entre em Contato