Menu

Sobre as Políticas de Ensino

A Faculdade de Tecnologia La Salle – Estrela, tem como missão: “Promover o desenvolvimento da pessoa, através do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometida com a transformação da sociedade nas dimensões humana e cristã”. 

Conforme o Regimento (art. 36), o Ensino, Pesquisa e a Extensão obedecem ao princípio da indissociabilidade, em conformidade com a legislação, e constituem as dimensões de ação da Faculdade de Tecnologia La Salle - Estrela.

A IES oferece cursos de Extensão, Graduação e Pós-graduação Lato Sensu. As políticas educacionais da Faculdade buscam proporcionar aos alunos a habilitação profissional específica de cada curso, assim como uma base sólida de formação e desenvolvimento de habilidades e competências para o mercado de trabalho, contextualizando o ensino às realidades social, cultural e econômica.

Os currículos dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de graduação incluem disciplinas e atividades específicas, organizadas sequencialmente por semestres, em regime de créditos, tendo como objetivos assegurar a capacitação profissional e propiciar elementos alternativos que visam à formação integral do aluno. Esta formação inclui o desenvolvimento de cidadãos conscientes sobre a importância das relações étnico-raciais, de gênero e ambientais.

A integralização curricular é feita pelo sistema de matrícula semestral por disciplinas. O prazo estabelecido para a integralização curricular está previsto no Projeto Pedagógico dos cursos.

A instituição visa formar cidadãos éticos, críticos e atuantes, de forma autônoma e responsável.

Entre em Contato