O curso de Tecnologia em Análise de Sistemas da Universidade La Salle integra a teoria e prática com o objetivo de expandir ainda mais o processo de aprendizagem dos alunos . O objetivo é formar profissionais capacitados para atuar no ramo da tecnologia de forma inovadora e dinâmica.
A Universidade La Salle convida a percorrer uma trajetória inovadora de formação profissional para fazer, aprender e se surpreender de forma transformadora.

A Universidade La Salle oferece opções de bolsas de estudos e facilidades para os alunos de graduação. Confira as formas de ingresso, os valores e condições especiais .

Destaques
Matriz Curricular
Coordenador
Mozart Lemos de Siqueira
Doutor (2009) e Mestre (2002) em Ciência da Computação pelo PPGC UFRGS e Bacharel em Informática (1998) pela Universidade Luterana do Brasil, de Canoas. Trabalha desde 2002 no ensino superior, nos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de informação e Tecnológico em Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Interesse em temas como Processamento Paralelo, Arquitetura de Computadores, Sistemas Operacionais e Processamento de Imagem. Atualmente atua como professor em disciplinas das áreas de interesse e foi coordenador do Curso de Ciência da Computação e do Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas ate julho de 2018.
E-mail do coordenador:mozart.siqueira@unilasalle.edu.br
E-mail da coordenação:ads@unilasalle.edu.br Fone:(51) 3476-8772Terça-feira: das 14h45 às 16h30
Quinta-feira: das 14h às 18h
Sexta-feira: das 14h às 18h
Professores
Conheça a relação de professores deste curso.
Inscreva-se
Graduação a distância
Quer ingressar num curso EAD? Escolha uma forma de ingresso: Vestibular, ENEM, Transferência, Diplom...

Fale Conosco:

Relação de professores
-
Aline Duarte Riva
Formação: Mestrado
Mestre em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) - Conclusão em março/2011. Possui graduação em Ciência da Computação pela ULBRA (2002) e MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela FGV/RS (2004). Atualmente trabalha como professora no Unilasalle e como membro do escritório de projetos.
-
Andrea Collin Krob
Formação: Mestrado
Mestre em Redes de Computadores (UFRGS) e graduada em Ciência da Computação, atualmente é professora universitária na Universidade La Salle e Coordenadora de Suporte Técnico na empresa SISCONECT. Tem experiência no ensino superior desde 2010, atuando em cursos relacionados a Computação e na área de Redes de Computadores, Segurança Cibernética e IoT.
-
Carlos Eduardo dos Santos Sabrito
Formação: Mestrado
Bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS (1995), Mestre em Estratégia Empresarial pela PUCRS (2002) e Doutorando em Informática na Educação (UFRGS, 2013), atuante nas áreas de: Gestão de Pessoas, com foco em elaboração de estratégias e políticas para educação corporativa; e, Empreendedorismo, com foco em mentoria e elaboração de planos de negócios. Professor e orientador de trabalhos de conclusão nas áreas de Administração, Gestão de Pessoas, Estratégia e Empreendedorismo para cursos de Gestão nos níveis Tecnológico, Bacharelado e Pós-Graduação Lato-Sensu.
-
Clóvis Trezzi
Formação: Doutorado
Doutor em Educação (2018) pela Universidade La Salle de Canoas (RS) e Mestre em Educação (2010) pela Universidade Cidade de São Paulo (SP); especialista em Ensino Religioso e Pastoral da Educação (2006) pela PUC/PR; Graduado em Pedagogia (2006) pela UNIMEO/CTESOP (Assis Chateaubriand - PR) e em Filosofia (2002) pela Universidade Católica de Brasília (DF). Atua na Educação Básica desde 1994 como professor de Ensino Religioso e Filosofia e também na gestão de escolas na Rede La Salle. É professor no curso de Pedagogia da Universidade La Salle e Professor colaborador em 2020 e Permanente em 2021 no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade La Salle de Canoas (RS). Em 2020 passou a fazer parte da Comissão de Coordenação do PPG em Educação da Universidade La Salle. Membro do Grupo de Pesquisa Temáticas Lassalistas, que investiga a pedagogia de João Batista de La Salle e seus reflexos na pedagogia moderna. O projeto de pesquisa atual intitula-se ?São João Batista de La Salle e a defesa da educação de qualidade socialmente referenciada?, que dedica-se à investigar a proposta educativa de La Salle na perspectiva da qualidade. Membro da Red Internacional de Docencia Universitaria Lasallista (RIDUL) com sede em Bogotá, na Colombia, que se de dedica à pesquisa sobre a docência no Ensino Superior.
-
Estelamaris de Barros Dihl
Formação: Mestrado
Professora no Curso de Bacharelado em Serviço Social no Centro Universitário Leonardo da Vinci, (UNIASELVI) em Porto Alegre, Cachoeirinha e Novo Hamburgo /RS. Professora do Curso de Bacharelado em Serviço Social na Universidade LaSalle, em Canoas/RS. Exerço a função de Consultoria e Assessoria a Empresa Domus-SUAS nos processos de Capacitação, Elaboração, Execução e Avaliação de Programas e Projetos Sociais e no Reordenamento da Política de Assistência Social em parceria com Instituições do Terceiro Setor e as Prefeituras Municipais da Região da Grande Porto Alegre/RS. Perita Social no Foro Central de Porto Alegre, na CAPM- Central de Atendimento Psicossocial e Multidisciplinar, desde maio/2017.Graduada em Serviço Social e Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Rio dos Sinos (UNISINOS).
-
Filipe de Aguiar Geissler
Formação: Mestrado
Graduado em Engenharia em Sistemas Digitais (2008/2) pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e possui mestrado em Microeletrônica pelo Programa de Pós-graduação em Microeletrônica (PGMICRO) pela Univerdade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é Cloud Support Consultant na empresa SAP trabalhando com soluções SuccessFactors. Atua também como professor dos Cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação do Centro Universitário Lasalle Canoas.
-
Hilaine Gregis
Formação: Doutorado
É graduada em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, Literatura e Latim, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre e doutora em Linguística Aplicada pela mesma instituição. Desde 2002, trabalha como professora da Universidade La Salle (Unilasalle), tendo também atuado em escolas de ensino fundamental e médio, cursos pré-vestibulares e cursos de formação de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Tem experiência como docente de graduação e pós-graduação, nas áreas de Língua Portuguesa (cursos diversos), Letras e Pedagogia, com ênfase nos seguintes campos: Linguística, Latim, Produção Textual, Fonologia e Morfologia do Português e Aquisição da Linguagem. Coordenou o Projeto PIBID/Letras no Unilasalle de 2013 a 2018 e atualmente coordena o Projeto Residência Pedagógica (Capes).
-
Jonas Rodrigues Saraiva
Formação: Doutorado
É Doutor em Letras Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, com mestrado nessa área e graduação em Letras Português-Espanhol e respectivas Literaturas, ambos pela mesma Universidade. Atualmente é Coordenador de Produção de Materiais Didáticos para a Educação a Distância da Universidade La Salle - Canoas/RS, e Professor do curso de Letras da mesma Universidade. Desenvolveu pesquisas em Psicolinguística e Pragmática junto ao Programa de Pós-graduação da Faculdade de Letras da PUCRS e atualmente tem interesse pelos temas de gestão, gestão educacional, educação, educação a distância, TICs e inovação, linguagens e interfaces, sobre os quais desenvolve estudos e ministra cursos e palestras.
-
Juliane Silveira Freire da Silva
Formação: Mestrado
Bacharel em Estatística pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente atua como professora Universidade La Salle - Canoas. Possui experiência em análises estatísticas, banco de dados,Engenharia de Produção, área da qualidade, pesquisa em marketing, marketing digital, análises financeiras.
-
Maria Alejandra Saraiva Pasca
Formação: Doutora
Doutora em Linguística Aplicada pela UFRGS (2019). Mestre em Aquisição da Linguagem pela UFRGS (2003), Especialista em Língua Inglesa pelo UNILASALLE (2000) e Bacharel em Letras Português-Inglês pela UFRGS (1995). Professora de Língua Inglesa e de Estágio Supervisionado do Curso de Letras da Universidade La Salle. Coordenadora do Projeto PIBID Letras Português e Inglês na Universidade La Salle (2018-2020). Coordenadora do Projeto PIBID Letras Inglês no UNILASALLE (2014-2018). Coordenadora do Curso de Letras do Unilasalle (2012-2014). Professora Substituta de Língua Inglesa na Faculdade de Letras da UFRGS (2004-2005). Tradutora Pública e Intérprete Comercial de Inglês concursada pela JUCERGS (2010). Professora de línguas estrangeiras no Colégio UNIFICADO Canoas (2010-2014). Sócia e professora de inglês e espanhol do curso livre de idiomas Mais Língua Concept em Canoas-RS (2014-2018). Tem experiência na área de Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: aquisição de inglês como segunda língua, uso das quatro habilidades linguísticas no ensino das línguas estrangeiras, inteligências múltiplas, aprendizagem de L3.
-
Mozart Lemos de Siqueira
Formação: Doutorado
Doutor (2009) e Mestre (2002) em Ciência da Computação pelo PPGC UFRGS e Bacharel em Informática (1998) pela Universidade Luterana do Brasil, de Canoas. Trabalha desde 2002 no ensino superior, nos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de informação e Tecnológico em Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Interesse em temas como Processamento Paralelo, Arquitetura de Computadores, Sistemas Operacionais e Processamento de Imagem. Atualmente atua como professor em disciplinas das áreas de interesse e foi coordenador do Curso de Ciência da Computação e do Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas ate julho de 2018.
-
Patrícia Kayser Vargas Mangan
Formação: Doutorado
Orientadora de Doutorado. Doutora (2006) em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/Sistemas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Mestre (1998) e Bacharel (1995) em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora da Universidade La Salle (UNILASALLE) desde 2000, atuando na graduação e pós-graduação stricto sensu. Professora permanente do PPG em Memória Social e Bens Culturais (Mestrado Profissional e Doutorado Interdisciplinar), vinculada à linha de Memória e Linguagens Culturais. Com formação em Ciência da Computação, atua principalmente nos temas de sistemas distribuídos e escalonamento. Também atua nas temáticas de Inclusão Digital, Acessibilidade Web, Museus Virtuais, Educação a Distância e Cibercultura. Atualmente é Diretora de Pesquisa e Pós-graduação Stricto Sensu na UNILASALLE. ORCID: 0000-0001-9929-8887
-
Renaldo Vieira de Souza
Formação: Doutorado
Doutor em Educação (Conceito CAPES 4) pela Universidade La Salle - Unilasalle - Canoas (2018). Possui mestrado em Engenharia: Energia Ambiente e Materiais pela Universidade Luterana do Brasil (2005) e MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior pela Universidade de Caxias do Sul (2013). Graduação em Administração pela Universidade Luterana do Brasil (2001). Atualmente atua como Chefe de Gabinete, Gestor de Projetos, Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor e pesquisador da Unilasalle. Atuação como pesquisador no Grupo de Pesquisa: Gestão Educacional nos diferentes contextos (desde 2012-2). Atuação como Pró-reitor de Administração (2015-2018). Atuação como professor convidado em cursos de pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Administração e Produção, com ênfase em Sistemas de Gestão, Qualidade, Logística, Engenharia de Manutenção e Educação Corporativa. Atuação em implantação de sistemas na indústria de grande porte, coordenação de projetos nas áreas de gestão, qualidade, meio ambiente, manutenção produtiva total, custos e capacitação de pessoal. Atuação como professor em cursos de administração, processos gerenciais, gestão empresarial, logística, meio ambiente, mecatrônica, segurança do trabalho, engenharia de manutenção e ensino à distância nos níveis técnicos, superior de graduação e pós-graduação.
-
Rute Henrique da Silva Ferreira
Formação: Doutorado
Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995), mestrado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999) e doutorado em Sensoriamento Remoto pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Durante o mestrado trabalhou com ensino e aprendizagem de Álgebra Linear, enfatizando as aplicações da disciplina na área de Ciência da Computação, especificamente no processamento de imagens. Seu trabalho de doutorado foi na área de reconhecimento de padrões, onde pesquisou o problema da detecção de mudanças em imagens multitemporais de sensoriamento remoto empregando Support Vector Machines (SVM). Atualmente é professora adjunta em regime integral na UNILASALLE, atuando nas disciplinas de matemática voltadas à área de Inovação e Tecnologia e coordenando o projeto de extensão Olimpíada e Clube de Matemática. Tem experiência em matemática, com ênfase em educação matemática e aplicações da matemática no sensoriamento remoto, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática no ensino superior, educação a distância, processamento de imagens e reconhecimento de padrões. -
Sílvio Denicol Júnior
Formação: Doutorado
Publicitário (UCS) e Administrador (FAACS), Doutor em Educação (Unilasalle) e Mestre em Administração (UCS). Atua desde 2011 na Educação Superior na gestão acadêmica com experiência em graduação, pós-graduação lato sensu, projetos de extensão empresarial e educação a distância. Atualmente é administrador sob registro CRA/RS 39.932 do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul e integra a Câmara Especial de Gestão em Tecnologia e Inovação - CETInova do CRA/RS. Desde 2015 atua como Coordenador da Área de Gestão e Negócios. Integra diversos conselhos na Universidade LaSalle e grupo de pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Educação desta mesma Instituição. Leciona disciplinas nas áreas de gerenciamento de projetos, estratégias organizacionais, sistema de informação, estratégias de produção, orientação de Trabalho de Conclusão de Curso, gestão inovação nos cursos de Administração, Contábeis, Engenharias, Tecnólogos em Gestão.