Projetos integradores: desafios reais, soluções possíveis

Projetos integradores são projetos que visam proporcionar a prática das competências a serem desenvolvidas pelos estudantes e a vivência de atividades extensionistas, através de propostas para a resolução de problemas comunitários reais. A solução é articulada junto a algum setor da sociedade e a aplicação deve envolver os pilares fundamentais do curso: conhecimento geográfico, saberes pedagógicos e atuação profissional. Ao articular saberes ambientais e socioeconômicos ao longo dos três projetos integradores, o estudante promove ações coletivas que se constituem a partir de diferentes formas de compreender a realidade e desenvolve a cidadania e o pensamento crítico e científico. Além das atividades de extensão, o itinerário formativo ainda conta com a inserção do aluno em escolas de educação básica, desenvolvendo metodologias pedagógicas que incluem leituras e representações cartográficas, estudo de Bacias hidrográficas e de impactos ambientais; desenvolvimento de jogos, materiais didáticos e recursos tecnológicos para o ensino de conteúdos de Geografia, dentre outras.

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield