O Serviço Social na Universidade La Salle é diferente pois oferece Projetos Integradores Semestrais com articulação teórico-prática a partir de experiências, vivências e observação em espaços sócio ocupacionais ao longo da formação. O currículo é atualizado e com conteúdos que atendem às demandas da sociedade. Tem uma proposta de formação inovadora focada no desenvolvimento de profissionais qualificados para gestão e planejamento de políticas sociais e na autogestão empreendedora.
A Universidade La Salle te convida a percorrer uma trajetória inovadora de formação profissional para fazer, aprender e se surpreender de forma transformadora.

A Universidade La Salle oferece inúmeras opções de bolsas de estudos e facilidades para os alunos de graduação. Confira as formas de ingresso, os valores e condições especiais.

Destaques
Matriz Curricular
Coordenador
Michelle Bertóglio Clos
E-mail do coordenador:michelle.clos@unilasalle.edu.br
E-mail da coordenação:servicosocial@unilasalle.edu.br Fone:(51) 3476.8785Sexta-feira - das 14h às 19h
Professores
Conheça a relação de professores deste curso.
Inscreva-se
Ingresso ENEM
Pule a etapa do Vestibular aproveitando a sua pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio.
Ingresso Transferência
Transfira a sua graduação ou escolha uma nova, aqui você pode aproveitar as disciplinas que já curso...
Diplomados
Diplomados interessados em fazer uma segunda graduação podem realizar a inscrição sem precisar faze...
Reingresso
Ex-estudante da Universidade La Salle, que não terminou os estudos, pode voltar a estudar sempre que...

Fale Conosco:

Relação de professores
-
Estelamaris de Barros Dihl
Formação: Mestrado
Professora no Curso de Bacharelado em Serviço Social no Centro Universitário Leonardo da Vinci, (UNIASELVI) em Porto Alegre, Cachoeirinha e Novo Hamburgo /RS. Professora do Curso de Bacharelado em Serviço Social na Universidade LaSalle, em Canoas/RS. Exerço a função de Consultoria e Assessoria a Empresa Domus-SUAS nos processos de Capacitação, Elaboração, Execução e Avaliação de Programas e Projetos Sociais e no Reordenamento da Política de Assistência Social em parceria com Instituições do Terceiro Setor e as Prefeituras Municipais da Região da Grande Porto Alegre/RS. Perita Social no Foro Central de Porto Alegre, na CAPM- Central de Atendimento Psicossocial e Multidisciplinar, desde maio/2017.Graduada em Serviço Social e Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Rio dos Sinos (UNISINOS).
-
Geraldo Cordeiro Jobim
Formação: Mestrado
Mestre em Direitos Fundamentais pela Faculdade Luterana do Brasil. Especialista em Direito Público pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor universitário das disciplinas de Direito Tributário, Processo Tributário, Direito Civil (Civil I e Direito das Obrigações), Direito Previdenciário e do Trabalho. Professor de disciplinas de EAD com formação na área através da Rede Laureate. Formação em criação e desenvolvimento de conteúdo em EAD. Coordenador do ciclo ENADE de 2015 da Centro Universitário FADERGS.Membro do conselho editorial da AJDD (http://www.ajdd.com.br). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Tributário e Privado, atuando principalmente nos seguintes temas: processo civil, Direito Previdenciário, Direito constitucional, crédito tributário, tributos e execução fiscal.Membro revisor da Revista Eletrônica Direito e Sociedade - REDES ( Universidade Unilasalle Canoas). Professor na Universidade LaSalle de Canoas, ministrando as disciplinas de Dirito Tributário e Previdenciário.
-
José Antônio Gerzson Linck
Formação: Doutorado
Graduado em Direito, Mestre e Doutor em Ciências Criminais pelo Programa de de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUC-RS, onde também realizou estágio Pós-Doutoral. Advogado e Professor de Direito Processual Penal e Prática Penal no Curso de Direito da Universidade La Salle. Autor dos livros ;A Criminologia nos entre-lugares: diálogos entre inclusão violenta, exclusão e subversão contemporânea; Criminologia Cultural e Rock; e Holocausto Urbano: Estudos de criminologia e rap;, entre outras publicações. Pesquisador no campo das ciências criminais e na análise de narrativas culturais sobre violência urbana.
-
Judite Sanson de Bem
Formação: Doutorado
Possui Bacharelado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985), Mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992), Doutorado em História Ibéro- Americana pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001). Pós-doutorado em Geografia da UFRGS no Projeto: Direito à cidade, financeirização e transformações no regime urbano na metrópole de Porto Alegre/RS. Professora do Mestrado Profissional e Doutorado Acadêmico em Memória Social e Bens Culturais da UNILASALLE e do Mestrado em Avaliação de Impactos Ambientais na Universidade LaSalle. Possui experiência em Economia, com ênfase no Crescimento, Economia da Cultura, Economia do Trabalho, Planejamento Regional, Economia Ambiental, Economia Regional e Urbana. Responsável pelo estudo e desenvolvimento da análise econômica da COREDE Sinos-RS. Trabalha principalmente nos seguintes temas: Economia da Cultura, Indústrias Criativas, Desenvolvimento Regional e Urbano, Economia do Trabalho, Economia do Meio Ambiente.Participa, como pesquisadora, do Núcleo Porto Alegre do Observatório das Metrópoles (INCT/CNPq).
-
Michelle Bertóglio Clos
Formação: Doutora
Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Luterana do Brasil (2005), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010) e doutorado em Gerontologia Biomédica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2016). Atualmente é avaliador externo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, comunicadora na RDC TV Digital, professor da Universidade La Salle - Canoas e micro empresária - Senescentis. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, serviço social, pessoa idosa, aposentadoria e instituição de longa permanência para idosos.