MODALIDADE Online
Tipo de Curso Licenciatura
Duração 8 semestres

A graduação em Letras Português é focada em desenvolver conhecimentos em literatura brasileira, indígena, africana, universal e de sinais, além de entendimento sobre fonética, psicologia do aprendizado e muito mais. Ao final do curso, os futuros professores conseguirão criar didáticas e metodologias criativas para ensinar gramática, interpretação de textos e redação com foco no idioma.


PERFIL DO PÚBLICO

Conhecimento no idioma, ter dedicação e criatividade.


Saiba o que espera você:

inscrição

A Universidade La Salle oferece inúmeras opções de bolsas de estudos e facilidades para os alunos de graduação. Confira os valores e condições especiais.



inscrição

 Muitas pessoas prestaram vestibular, encararam os desafios do curso de Letras e hoje são referência no mercado de trabalho. Conheça a aluna do curso Karen Barchinski. 




Destaques

Matriz Curricular

Coordenador

Lúcia Regina Lucas da Rosa

Doutorado

Doutora (2012) e Mestre (1996) em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS, área de Literatura Brasileira, Especialização em Reconstruindo o ensino de língua e literatura pelo Centro Universitário La Salle (1998) e graduação (1988) em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-PUC-RS. Atualmente, coordenadora do curso de Letras na Universidade La Salle - Unilasalle, Canoas-RS, professora adjunta no curso de Letras; professora colaboradora no PPG Memória Social e Bens Culturais na Unilasalle. Integrante CCPE - Conselho Científico de Pesquisa e Extensão na Unilasalle. Experiência na área de Letras, no ensino fundamental, médio e educação superior com ênfase em literatura, língua materna e ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: memória, cultura e identidade, literatura brasileira e africana de língua portuguesa, metodologia de ensino, formação de professores, leitura, poesia, arte e gestão na área do ensino. 
Faz parte do Conselho Editorial da Editora Unilasalle, da Revista Integração, da Revista Nau Literária. Participa dos seguintes grupos de pesquisa: Universos Paralelos (Unilasalle); Literatura contemporânea (Unilasalle - UFRGS).

E-mail do coordenador:lucia.rosa@unilasalle.edu.br E-mail da coordenação:letras@unilasalle.edu.br Fone:(51) 3476-8740

Horários de atendimento: Terça-feira: das 16h30 às 20h30
Quinta-feira: das 17h às 21h

Professores

Inscreva-se

Última edição: 17/05/2023 11:41:02

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield
botão whatsapp