MODALIDADE Online
Tipo de Curso Licenciatura
Duração 8 semestres

A graduação em história é voltada para desenvolver conhecimentos em diferentes épocas históricas, arqueologia, culturas, temas globais e muito mais. Além disso, também busca aprimorar habilidades em metodologias e técnicas de ensino para que os futuros educadores possam atuar no desenvolvimento de didáticas criativas para que seus alunos tenham uma compreensão clara do passado e melhor entendimento das transformações sociais.

PERFIL DO PÚBLICO

Gostar de ler e estar sempre se atualizando.


Saiba o que espera você:

inscrição

A Universidade La Salle oferece inúmeras opções de bolsas de estudos e facilidades para os alunos de graduação. Confira os valores e condições especiais.


inscrição    

Muitas pessoas prestaram vestibular, encararam os desafios do curso de História e hoje são referência no mercado de trabalho. Conheça a aluna do curso Giovanna Ferreira. 




Destaques

Matriz Curricular

Coordenador

Cleusa Maria Gomes Graebin

Doutorado

Orientadora de Doutorado. Possui Doutorado (2004) e Mestrado (1998) em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Graduada em História-Licenciatura pela Universidade La Salle (1995). Especialização em Metodologia de Ensino de História e Geografia pela Universidade La Salle. Atualmente é professora e coordenadora do PPG em Memória Social e Bens Culturais da Universidade La Salle. Coordenadora do Museu Histórico La Salle (Universidade La Salle); vice-líder do Grupo de Pesquisa Memória, Cultura e Identidade; Editora da Mouseion Revista Eletrônica. Pesquisadora voluntária do Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul. Membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Canoas, RS. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Cultural e Patrimônio Cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: memória social, cultura e identidade, história da cidade, açorianos no Rio Grande do Sul, festas e celebrações, história e memória institucionais e empresariais, gestão de acervos e de instituições culturais, história local, ensino de história e história da educação. Orientadora de mestrado e doutorado. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-2919-5687

E-mail do coordenador: E-mail da coordenação:historia@unilasalle.edu.br Fone:(51) 3476-8773

Horários de atendimento: Terça-feira: 13h30 às 18h e das 19h às 22h

Professores

Inscreva-se

Última edição: 17/05/2023 11:38:47

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield
botão whatsapp