O administrador formado na Universidade La Salle sabe enxergar associações e empresas como um todo, podendo gerenciar setores ou ser membro da direção alta, definindo rumos e estratégias. Uma forma multidisciplinar e interdisciplinar garante ao aluno uma oportunidade de construir um projeto completo, a partir da união dos conhecimentos de várias áreas.
A Universidade La Salle convida a percorrer uma trajetória inovadora de formação profissional para fazer, aprender e se surpreender de forma transformadora durante a graduação.
Saiba o que espera você, futuro Administrador:

A Universidade La Salle oferece opções de bolsas de estudos e facilidades para os alunos de graduação. Confira as formas de ingresso, os valores e condições especiais.


Muitas pessoas prestaram vestibular, encararam os desafios do curso de administração e hoje são referência no mercado de trabalho. Conheça a aluna Renata Bahy.
Destaques
Matriz Curricular
Coordenador
Cristiane Duarte Arruda
Mestre em Administração - Pesquisadora na Linha de: Sustentabilidade em Organizações. Especialista em Marketing. Especialista em Docência Universitária na Contemporaneidade. Graduação em Administração de Empresas. Coordenadora Adjunta dos Cursos de Administração, Processos Gerenciais, Logística e Gestão de Recursos Humanos da Universidade La Salle. Professora nos Cursos de Gestão na Universidade La Salle Canoas RS. Docente em cursos de Pós-Graduação/MBA. Avaliadora/Revisora da Revista DESENVOLVE: REvista de Gestão do UNILASALLE. Avaliadora/revisora ad hoc da RACE – Revista de Administração, Contabilidade (Qualis B2) em Administração, Contabilidade e Turismo.
Terça-feira: das 14h às 17h30 e das 18h30 às 21h30
Quarta-feira: das 14h às 17h30
Quinta-feira: das 14h às 17h30
Professores
Conheça a relação de professores deste curso.
Inscreva-se
Ingresso ENEM
Pule a etapa do Vestibular aproveitando a sua pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio.
Ingresso Transferência
Transfira a sua graduação ou escolha uma nova, aqui você pode aproveitar as disciplinas que já curso...
Diplomados
Diplomados interessados em fazer uma segunda graduação podem realizar a inscrição sem precisar faze...
Reingresso
Ex-estudante da Universidade La Salle, que não terminou os estudos, pode voltar a estudar sempre que...

Fale Conosco:

Relação de professores
-
Ariane Perdomo
Formação: Mestrado
Professora do curso de graduação em Direito da Universidade La Salle e dos cursos de graduação em Direito, Psicologia e Administração do Instituto Brasileiro de Gestão e Negócios - IBGEN Grupo FTEC. Professora convidada da pós-graduação em Direito de Família e Sucessões da FMP. Mestre em Direito pela Universidade Lasalle. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis - UNIRITTER. Cursou especialização em Direito de Família Contemporâneo e Mediação na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul - FADERGS. Advogada.
-
Carine Mendes Garbin Diesel
Formação: Mestre
Mestre de Letras em FEEVALE. Experiência na área de Educação e de linguística, com ênfase em Educação Especial. Possui graduação em Pedagogia e Orientação pelo Centro Universitário La Salle - Canoas (2010), Pós-graduação de LIBRAS na UNIASSELVI e graduação em Letras - Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011). Proficiência de LIBRAS - Nível superior. Proficiência de Espanhol.
-
Cássio Cassel
Formação: Mestrado
Diretor de Extensão e Pós-graduação Lato Sensu e professor de Graduação na Universidade La Salle, onde também compõe o Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, do curso de Bacharelado em Administração, do curso Tecnológico de Gestão de Recursos Humanos e do curso Tecnológico em Processos Gerenciais, assim como, compõe o Comissão Própria de Avaliação - CPA. Mestre em Gestão Educacional pela Universidade do Vale do Rio do Sinos - Unisinos, desde maio de 2016, esteve vinculado à linha de pesquisa em Gestão Universitária, desenvolveu sua pesquisa sob a ótica das Relações de Trabalho e da Desigualdade Racial nas Universidades Comunitárias, intitulando sua dissertação como "De que(m) é feita a Universidade? O papel do gestor educacional frente aos mecanismos sociais particulares que intensificam a desigualdade racial na Universidade Comunitária". Na mesma Universidade, formou-se bacharel em Administração em janeiro de 2009.
-
Cintia Miguel Kaefer
Formação: Mestre
Mestra em Comunicação na linha de pesquisa Midiatização e Processos Sociais do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre. Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Atuação profissional voltada para a comunicação e marketing das organizações desde 2002, com experiência em empresas nos ramos de serviço, comércio e indústria.
-
Cristiane Duarte Arruda
Formação: Mestre
Mestre em Administração - Pesquisadora na Linha de: Sustentabilidade em Organizações. Especialista em Marketing. Especialista em Docência Universitária na Contemporaneidade. Graduação em Administração de Empresas. Coordenadora Adjunta dos Cursos de Administração, Processos Gerenciais, Logística e Gestão de Recursos Humanos da Universidade La Salle. Professora nos Cursos de Gestão na Universidade La Salle Canoas RS. Docente em cursos de Pós-Graduação/MBA. Avaliadora/Revisora da Revista DESENVOLVE: REvista de Gestão do UNILASALLE. Avaliadora/revisora ad hoc da RACE – Revista de Administração, Contabilidade (Qualis B2) em Administração, Contabilidade e Turismo.
-
Cristiele Magalhães Ribeiro
Formação: Mestre
Doutora em Comunicação Social (PUC/RS), mestre em Administração e Negócios - Marketing (PUC/RS -2011), especialista em Marketing (ULBRA/RS - 2006) e graduada em Comunicação Social - Relações Públicas (UFSM - 2002). Certificação internacional em Leadership Coaching, pela Universitat Ramon Llul - Barcelona (2015) e em Inteligência Emocional, pela La Salle International Graduate School - Madrid (2017). Certificação em Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (2016). Diretora de Graduação. Docente em cursos de graduação e pós-graduação lato sensu. Tem experiência nas áreas de Marketing e Comunicação Social, atuando principalmente com os seguintes temas: comportamento do cliente, gestão de vendas e relacionamento, formação de líderes. Experiência profissional em gestão e desenvolvimento de equipes. -
Eduardo Pereira Machado
Formação: Mestrado
Doutorando em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Letras pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (2009), Especialista em Ensino de Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Luterana do Brasil (2005) e Licenciado em Letras pela mesma Universidade (2003). Além disso, cursou a parte curricular do Doutorado em Estudos Clássicos na Universidade de Coimbra, o que lhe conferiu, pela universidade portuguesa, o Diploma de Especialização Avançada em Estudos Clássicos. Professor do Centro Universitário La Salle (Unilasalle) e do Colégio Leonardo da Vinci - Beta. Tem experiência na área de Letras (do Ensino Fundamental à Pós-graduação), atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, língua portuguesa, produção de textos, literatura, ensino e tragédia grega.
-
Fábio Luis da Silva Maia
Formação: Mestrado
Possui graduação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1993), Especialização Lato Sensu em Administração da Produção com ênfase na Qualidade Total pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996), Mestrado Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2005). Atualmente é Professor de Graduação do Departamento de Administração e Engenharia de Produção da Universidade La Salle em formato presencial e online. Professor conteudista EaD, com larga experiência como professor formador e produtor de conteúdos. Tem experiência na área de Administração e Engenharia de Produção atuando principalmente nos seguintes temas:: Teorias Organizacionais, Organização e Processos Organizacionais, Logística Empresarial, Supplay Chain Managment, Gestão de Operações, Métodos Quantitativos, Pesquisa Operacional, Gestão da Produção e Materiais, Gestão de Projetos e Gestão da Inovação Tecnológica.
-
Hilaine Gregis
Formação: Doutorado
É graduada em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, Literatura e Latim, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre e doutora em Linguística Aplicada pela mesma instituição. Desde 2002, trabalha como professora da Universidade La Salle (Unilasalle), tendo também atuado em escolas de ensino fundamental e médio, cursos pré-vestibulares e cursos de formação de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Tem experiência como docente de graduação e pós-graduação, nas áreas de Língua Portuguesa (cursos diversos), Letras e Pedagogia, com ênfase nos seguintes campos: Linguística, Latim, Produção Textual, Fonologia e Morfologia do Português e Aquisição da Linguagem. Coordenou o Projeto PIBID/Letras no Unilasalle de 2013 a 2018 e atualmente coordena o Projeto Residência Pedagógica (Capes).
-
Ingridi Vargas Bortolaso
Formação: Doutorado
Pós-Doutora em Engenharia de Produção e Sistemas pela UNISINOS. Doutora em Administração pela Universidade do Vale dos Sinos - UNISINOS. Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Especialista em Gerência de Produção pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC e Graduada em Ciências Contábeis pelo Universidade Franciscana - UFN. Atualmente é professora na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), atuando como professora-pesquisadora do Programa de Pós -Graduação em Administração (PPGA) e professora do Departamento de Gestão de Negócios e Comunicação. A pesquisadora tem experiência como gestora empresarial e, também, como analista na interface universidade/Empresa. A pesquisadora é membro do Grupo NORI - Núcleo de gestão de operações e relações interorganizacionais UNISC/CNPq e Grupo de Estudo sobre Redes Interorganizacionais - GeRedes - UNISINOS/CNPq. Seus interesses de pesquisa são: mapeamento de processos, operações logísticas, coopetition, redes de cooperação e inovação, redes de relacionamento, pequenas e médias empresas e práticas de gestão.
-
José Antônio Gerzson Linck
Formação: Doutorado
Graduado em Direito, Mestre e Doutor em Ciências Criminais pelo Programa de de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUC-RS, onde também realizou estágio Pós-Doutoral. Advogado e Professor de Direito Processual Penal e Prática Penal no Curso de Direito da Universidade La Salle. Autor dos livros ;A Criminologia nos entre-lugares: diálogos entre inclusão violenta, exclusão e subversão contemporânea; Criminologia Cultural e Rock; e Holocausto Urbano: Estudos de criminologia e rap;, entre outras publicações. Pesquisador no campo das ciências criminais e na análise de narrativas culturais sobre violência urbana.
-
Judite Sanson de Bem
Formação: Doutorado
Possui Bacharelado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985), Mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992), Doutorado em História Ibéro- Americana pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001). Pós-doutorado em Geografia da UFRGS no Projeto: Direito à cidade, financeirização e transformações no regime urbano na metrópole de Porto Alegre/RS. Professora do Mestrado Profissional e Doutorado Acadêmico em Memória Social e Bens Culturais da UNILASALLE e do Mestrado em Avaliação de Impactos Ambientais na Universidade LaSalle. Possui experiência em Economia, com ênfase no Crescimento, Economia da Cultura, Economia do Trabalho, Planejamento Regional, Economia Ambiental, Economia Regional e Urbana. Responsável pelo estudo e desenvolvimento da análise econômica da COREDE Sinos-RS. Trabalha principalmente nos seguintes temas: Economia da Cultura, Indústrias Criativas, Desenvolvimento Regional e Urbano, Economia do Trabalho, Economia do Meio Ambiente.Participa, como pesquisadora, do Núcleo Porto Alegre do Observatório das Metrópoles (INCT/CNPq).
-
JULIANA OLIVEIRA BOMBARDELLI
Formação: Mestre
Atuação há 17 anos na área de ensino superior, com Mestrado em Gestão Educacional, MBA em Gestão Empresarial e graduação em Secretariado Executivo. Experiência no desenvolvimento de ações ligadas ao ingresso dos alunos na IES, gestão acadêmica dos cursos e alunos na graduação EaD ((ensino a distância), vivência como tutora e como professora no nível técnico. Engajamento forte com a gestão da permanência dos alunos, embaixadora no projeto de transformação digital, participação em diversos comitês propondo melhorias e desempenhando o papel de referência em processos. Grande repertório e conhecimentos na área do ensino a distância e domínio de processos acadêmicos. Resolutiva, dinâmica, organizada, propositiva e colaborativa, transita naturalmente entre o estratégico e o operacional, visão estratégica. Perfil de liderança, busca o bom relacionamento e comprometimento da equipe, para o alcance de resultados coletivos. Forte interesse no crescimento como docente, com objetivo de aperfeiçoamento e complementação da vivência acadêmica, agregando maior experiência.
-
Juliane Silveira Freire da Silva
Formação: Mestrado
Bacharel em Estatística pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente atua como professora Universidade La Salle - Canoas. Possui experiência em análises estatísticas, banco de dados,Engenharia de Produção, área da qualidade, pesquisa em marketing, marketing digital, análises financeiras.
-
Juliano Lautert
Formação: Mestrado
Profissional graduado em Ciências Contábeis pela PUC/RS, com Pós-Graduação (Especialização) em Finanças e Governança Corporativa pela UNIFIN e Mestrado em Ciências Contábeis (Área de Controladoria) pela UNISINOS. Profissional com mais de 15 anos de experiência profissional, vividos basicamente, nas áreas administrativas, financeira, contábil e controladoria\planejamento em empresas de médio e grande porte. Atuando fortemente no planejamento estratégico e tributário, na elaboração de orçamentos, com foco principal na coordenação e otimização das rotinas de trabalho, onde são ótimos os resultados alcançados, e, as rotinas passam pelo desenvolvimento, implantação, sistematização, revisão e otimização dos trabalhos. A meta é a produção de informações consolidadas e confiáveis em tempo hábil, de forma que sejam utilizadas com segurança na tomada de decisões.
-
Maria Alejandra Saraiva Pasca
Formação: Doutora
Doutora em Linguística Aplicada pela UFRGS (2019). Mestre em Aquisição da Linguagem pela UFRGS (2003), Especialista em Língua Inglesa pelo UNILASALLE (2000) e Bacharel em Letras Português-Inglês pela UFRGS (1995). Professora de Língua Inglesa e de Estágio Supervisionado do Curso de Letras da Universidade La Salle. Coordenadora do Projeto PIBID Letras Português e Inglês na Universidade La Salle (2018-2020). Coordenadora do Projeto PIBID Letras Inglês no UNILASALLE (2014-2018). Coordenadora do Curso de Letras do Unilasalle (2012-2014). Professora Substituta de Língua Inglesa na Faculdade de Letras da UFRGS (2004-2005). Tradutora Pública e Intérprete Comercial de Inglês concursada pela JUCERGS (2010). Professora de línguas estrangeiras no Colégio UNIFICADO Canoas (2010-2014). Sócia e professora de inglês e espanhol do curso livre de idiomas Mais Língua Concept em Canoas-RS (2014-2018). Tem experiência na área de Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: aquisição de inglês como segunda língua, uso das quatro habilidades linguísticas no ensino das línguas estrangeiras, inteligências múltiplas, aprendizagem de L3.
-
Moisés Waismann
Formação: Doutorado
Pós-Doutorando em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutor em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2013). Mestre em Agronegócios pelo Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Graduado em Ciências Econômicas pela UFRGS (1990). Professor-pesquisador e Coordenador da Linha de Pesquisa em Memória e Gestão Cultural do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Bens Culturais da Universidade La Salle. Vice-Líder do Grupo de Pesquisa de Estratégias Regionais. Membro do Conselho Municipal de Cultura de Canoas e do Comitê Municipal de Economia Criativa de Porto Alegre. Coordenador do Observatório Unilasalle: Trabalho, Gestão e Politicas Públicas. Investiga assuntos relacionados ao trabalho e educação, ao mercado de trabalho, a economia da educação, ao ensino superior, as políticas públicas, as politicas públicas para educação, a economia da cultura, a cultura, a economia criativa e a moda.
-
Patricia Coelho Motta de Souza
Formação: Mestrado
Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2011); MBA em Controladoria pela Universidade Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2008); Especialização em Gestão Empresarial pela Faculdade CESUCA (2006); Bacharel em Ciências Contábeis pelas Faculdades Integradas São Judas Tadeu (2005), atuante nas áreas de: Custos, com foco em planejamento e estratégias; Controladoria, com foco na gestão; e, Orçamento, com foco em planejamento estratégico e orçamentário. Professora e orientadora de trabalhos de conclusão nas áreas de Ciências Contábeis e Administração para cursos de Gestão nos níveis Tecnológico, Bacharelado e Pós-Graduação Lato-sensu; Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis (presencial e a distância) Universidade La Salle. Avaliadora da Educação Superior dos cursos Tecnólogo e Graduação nas áreas de Ciências Contábeis, Administração e Engenharia de Produção do INEP/MEC e contadora.
-
Paulo Roberto Ribeiro Vargas
Formação: Doutorado
É doutor em Educação (2012) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Mestre em Ensino de Ciências e Matemática (2006) pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), graduado (2003) em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), e possui curso de Magistério no Colégio Luterano Concórdia(1996). Possui experiência em todos os níveis de Ensino (da Educação Básica até o Ensino Superior). Atualmente é coordenador e professor do Departamento de Matemática, dos Cursos Tecnólogos em Gestão Financeira, Comercial e Marketing na Universidade La Salle. Atua também como professor do Ensino Médio no Colégio LaSalle (Canoas). É Membro do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Educação Matemática e Sociedade (GIPEMS), que integra o Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPQ. Os projetos de pesquisas que estou envolvido estão ligados a linha de pesquisa "Formação de professores, Currículo e Práticas pedagógicas" e seu estudo, no curso de Doutorado, foi "Educação Financeira, empreendedorismo e a instituição escolar", utilizando como ferramentas teóricas os conceitos foucaultianos. Os principais temas de interesse são: Educação Matemática, Modelagem Matemática, Educação Financeira, Empreendedorismo, Gestão e Metodologias de Ensino e as práticas pedagógicas na formação de professores.
-
Pedro Faccio de Conto
Formação: Mestrado
Doutorando em Administração / Marketing pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Relações Internacionais pela University of Westminster (Reino Unido) e Bacharel em Administração: Hab. Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Atualmente é professor da área de Gestão e Negócios da Universidade La Salle, coordenador de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu junto à La Salle Business School e pesquisador do Grupo de Pesquisa em Tecnologia Social, Inovação e Desenvolvimento (TESSIDO - Universidade La Salle). Sua experiência de mercado contempla atividades inerentes às áreas de planejamento estratégico, gestão mercadológica, comércio internacional, logística internacional, pesquisa de mercado e marketing digital.
-
Raffaella da Porciuncula Pallamolla
Formação: Doutorado
Doutora em Ciências Sociais pela PUCRS (2017), com período sanduíche na Universidade de Bolonha, Itália (UNIBO), sob a orientação do Professor Dr. Massimo Pavarini. Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS (2008). Mestre em Criminologia e Execução Penal pela Universidad Autónoma de Barcelona - UAB (2007) e Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (2005). Integrante do GPESC - Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Segurança e Administração da Justiça Penal, liderado pelo Prof. Dr. Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo e pesquisadora associada ao Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos - INCT-InEAC. Coordenadora e Professora do Curso de Direito da Universidade La Salle (Canoas/RS). Vice-Presidente da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS (2013-2018). Consultora PRODOC/PNUD e Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN/MJSP) para o desenvolvimento de proposta de Política Nacional de Práticas Restaurativas no Sistema Prisional (2016-2019). Advogada criminalista. Tem experiência em Direito Penal, Criminologia e Ciências Sociais, com ênfase em Justiça Restaurativa no sistema criminal.
-
Renaldo Vieira de Souza
Formação: Doutorado
Doutor em Educação (Conceito CAPES 4) pela Universidade La Salle - Unilasalle - Canoas (2018). Possui mestrado em Engenharia: Energia Ambiente e Materiais pela Universidade Luterana do Brasil (2005) e MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior pela Universidade de Caxias do Sul (2013). Graduação em Administração pela Universidade Luterana do Brasil (2001). Atualmente atua como Chefe de Gabinete, Gestor de Projetos, Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor e pesquisador da Unilasalle. Atuação como pesquisador no Grupo de Pesquisa: Gestão Educacional nos diferentes contextos (desde 2012-2). Atuação como Pró-reitor de Administração (2015-2018). Atuação como professor convidado em cursos de pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Administração e Produção, com ênfase em Sistemas de Gestão, Qualidade, Logística, Engenharia de Manutenção e Educação Corporativa. Atuação em implantação de sistemas na indústria de grande porte, coordenação de projetos nas áreas de gestão, qualidade, meio ambiente, manutenção produtiva total, custos e capacitação de pessoal. Atuação como professor em cursos de administração, processos gerenciais, gestão empresarial, logística, meio ambiente, mecatrônica, segurança do trabalho, engenharia de manutenção e ensino à distância nos níveis técnicos, superior de graduação e pós-graduação.
-
Robinson Henrique Scholz
Formação: Doutorado
Robinson Henrique Scholz
Possui graduação em Administração de Recursos Humanos pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2006), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2009) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2017). Atualmente é professor de educação superior na Universidade La Salle, Canoas, RS. Professor no curso de Administração e CST Processos Gerenciais e pesquisador no Grupo de Pesquisa Tecnologias Sociais, Inovação e Desenvolvimento. Tem experiência na área de Administração e Gestão Social, atuando principalmente nos seguintes temas: economia solidária, administração, autogestão, gestão de pessoas, liderança e gestão socioambiental.
-
Rute Henrique da Silva Ferreira
Formação: Doutorado
Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995), mestrado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999) e doutorado em Sensoriamento Remoto pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Durante o mestrado trabalhou com ensino e aprendizagem de Álgebra Linear, enfatizando as aplicações da disciplina na área de Ciência da Computação, especificamente no processamento de imagens. Seu trabalho de doutorado foi na área de reconhecimento de padrões, onde pesquisou o problema da detecção de mudanças em imagens multitemporais de sensoriamento remoto empregando Support Vector Machines (SVM). Atualmente é professora adjunta em regime integral na UNILASALLE, atuando nas disciplinas de matemática voltadas à área de Inovação e Tecnologia e coordenando o projeto de extensão Olimpíada e Clube de Matemática. Tem experiência em matemática, com ênfase em educação matemática e aplicações da matemática no sensoriamento remoto, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática no ensino superior, educação a distância, processamento de imagens e reconhecimento de padrões. -
Sílvio Denicol Júnior
Formação: Doutorado
Publicitário (UCS) e Administrador (FAACS), Doutor em Educação (Unilasalle) e Mestre em Administração (UCS). Atua desde 2011 na Educação Superior na gestão acadêmica com experiência em graduação, pós-graduação lato sensu, projetos de extensão empresarial e educação a distância. Atualmente é administrador sob registro CRA/RS 39.932 do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul e integra a Câmara Especial de Gestão em Tecnologia e Inovação - CETInova do CRA/RS. Desde 2015 atua como Coordenador da Área de Gestão e Negócios. Integra diversos conselhos na Universidade LaSalle e grupo de pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Educação desta mesma Instituição. Leciona disciplinas nas áreas de gerenciamento de projetos, estratégias organizacionais, sistema de informação, estratégias de produção, orientação de Trabalho de Conclusão de Curso, gestão inovação nos cursos de Administração, Contábeis, Engenharias, Tecnólogos em Gestão.
-
Tamara Cecília Karawejczyk Telles
Formação: Doutorado
Pós-Doutora pela ISEG/LIsboa/Portugal. Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é professora e pesquisadora do PPG em Memória Social e Bens Culturais do Unilaalle - Canoas/RS, na linha de pesquisa Memoria e Gestão Cultural. Lider do Grupo de Pesquisa Gestão do Conhecimento, Mudança e Aprendizagem do Unilasalle/CNPQ. Atua também como docente no curso de administração e recursos humanos do Unilasalle. Tem experiência nas areas de aprendizagem e gestão do conhecimento, formação gerencial, comportamento organizacional, gestão cultural e coaching. Possui publicações nacionais e internacionais sobre estes temas. -
Vanessa Amaral Prestes
Formação: Doutorado
Doutora e mestra em Administração (Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (2014), e graduação em Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Itajaí (2011). Conta com experiência de quatro anos na área de Administração, com ênfase em Negócios Internacionais. Atualmente, atua como Coordenadora de Extensão e professora de graduação em Administração e de cursos da área da gestão na Universidade La Salle. Também participa como pesquisadora do Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre Inovação e Trabalho (GINEIT) e do Observatório Internacional de Carreiras (OIC/PPGA/UFRGS). É revisora de periódicos científicos da área de Administração, e avaliadora do Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD). Tem interesse pelos seguintes temas de pesquisa: gestão de pessoas e relações de trabalho, diversidade e inclusão nas organizações e movimentos migratórios. É proponente e líder do tema ?Relações de Trabalho e (I)mobilidades: fronteiras geográficas, tecnológicas e sociais? na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).