O curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade La Salle integra a teoria e prática com o objetivo de expandir ainda mais o processo de aprendizado dos alunos. O objetivo é formar profissionais capazes de atuar na busca do desenvolvimento o potencial dos profissionais e do negócio, cuidando das pessoas, da cultura e da diversidade nas organizações.
A Universidade La Salle te convida a percorrer uma trajetória inovadora de formação profissional para fazer, aprender e se surpreender de forma transformadora.
A Universidade La Salle oferece inúmeras opções de bolsas de estudos e facilidades para os alunos de graduação. Confira as formas de ingresso, os valores e condições especiais.

Destaques
Matriz Curricular
Coordenador
Carlos Eduardo dos Santos Sabrito
Bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS (1995), Mestre em Estratégia Empresarial pela PUCRS (2002) e Doutorando em Informática na Educação (UFRGS, 2013), atuante nas áreas de: Gestão de Pessoas, com foco em elaboração de estratégias e políticas para educação corporativa; e, Empreendedorismo, com foco em mentoria e elaboração de planos de negócios. Professor e orientador de trabalhos de conclusão nas áreas de Administração, Gestão de Pessoas, Estratégia e Empreendedorismo para cursos de Gestão nos níveis Tecnológico, Bacharelado e Pós-Graduação Lato-Sensu.
E-mail do coordenador:carlos.sabrito@unilasalle.edu.br
E-mail da coordenação:gestaoderh@unilasalle.edu.br Fone:(51) 3476-8786 / 3476-8509Terça-feira: das 14h às 18h
Terça-feira: das 14h às 17h30 (Profª Cristiane Duarte)
Quinta-feira: das 14h às 18h
Quinta-feira: das 15h30 às 20h (Profª Cristiane Duarte)
Sexta-feira: das 14h às 18h
Sexta-feira: das 14h às 17h (Profª Cristiane Duarte)
Professores
Conheça a relação de professores deste curso.
Inscreva-se
Ingresso ENEM
Pule a etapa do Vestibular aproveitando a sua pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio.
Ingresso Transferência
Transfira a sua graduação ou escolha uma nova, aqui você pode aproveitar as disciplinas que já curso...
Diplomados
Diplomados interessados em fazer uma segunda graduação podem realizar a inscrição sem precisar faze...
Reingresso
Ex-estudante da Universidade La Salle, que não terminou os estudos, pode voltar a estudar sempre que...

Fale Conosco:

Relação de professores
-
Ana Claudia Braun
Formação: Doutora
Doutora com e Mestre em Psicologia Social (PUCRS). Possui especialização em Psicologia Organizacional (ESADE) e Bacharelado em Psicologia (FEEVALE). É psicóloga clínica e atua como Docente na Faculdade LaSalle ministrando disciplinas na área de Psicologia e Gestão. Possui experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica, Psicologia Social e Organizacional. -
Carlos Eduardo dos Santos Sabrito
Formação: Mestrado
Bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS (1995), Mestre em Estratégia Empresarial pela PUCRS (2002) e Doutorando em Informática na Educação (UFRGS, 2013), atuante nas áreas de: Gestão de Pessoas, com foco em elaboração de estratégias e políticas para educação corporativa; e, Empreendedorismo, com foco em mentoria e elaboração de planos de negócios. Professor e orientador de trabalhos de conclusão nas áreas de Administração, Gestão de Pessoas, Estratégia e Empreendedorismo para cursos de Gestão nos níveis Tecnológico, Bacharelado e Pós-Graduação Lato-Sensu.
-
Cássio Cassel
Formação: Mestrado
Diretor de Extensão e Pós-graduação Lato Sensu e professor de Graduação na Universidade La Salle, onde também compõe o Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, do curso de Bacharelado em Administração, do curso Tecnológico de Gestão de Recursos Humanos e do curso Tecnológico em Processos Gerenciais, assim como, compõe o Comissão Própria de Avaliação - CPA. Mestre em Gestão Educacional pela Universidade do Vale do Rio do Sinos - Unisinos, desde maio de 2016, esteve vinculado à linha de pesquisa em Gestão Universitária, desenvolveu sua pesquisa sob a ótica das Relações de Trabalho e da Desigualdade Racial nas Universidades Comunitárias, intitulando sua dissertação como "De que(m) é feita a Universidade? O papel do gestor educacional frente aos mecanismos sociais particulares que intensificam a desigualdade racial na Universidade Comunitária". Na mesma Universidade, formou-se bacharel em Administração em janeiro de 2009.
-
Cristiane Duarte Arruda
Formação: Mestre
Mestre em Administração - Pesquisadora na Linha de: Sustentabilidade em Organizações. Especialista em Marketing. Especialista em Docência Universitária na Contemporaneidade. Graduação em Administração de Empresas. Coordenadora Adjunta dos Cursos de Administração, Processos Gerenciais, Logística e Gestão de Recursos Humanos da Universidade La Salle. Professora nos Cursos de Gestão na Universidade La Salle Canoas RS. Docente em cursos de Pós-Graduação/MBA. Avaliadora/Revisora da Revista DESENVOLVE: REvista de Gestão do UNILASALLE. Avaliadora/revisora ad hoc da RACE – Revista de Administração, Contabilidade (Qualis B2) em Administração, Contabilidade e Turismo.
-
Estelamaris de Barros Dihl
Formação: Mestrado
Professora no Curso de Bacharelado em Serviço Social no Centro Universitário Leonardo da Vinci, (UNIASELVI) em Porto Alegre, Cachoeirinha e Novo Hamburgo /RS. Professora do Curso de Bacharelado em Serviço Social na Universidade LaSalle, em Canoas/RS. Exerço a função de Consultoria e Assessoria a Empresa Domus-SUAS nos processos de Capacitação, Elaboração, Execução e Avaliação de Programas e Projetos Sociais e no Reordenamento da Política de Assistência Social em parceria com Instituições do Terceiro Setor e as Prefeituras Municipais da Região da Grande Porto Alegre/RS. Perita Social no Foro Central de Porto Alegre, na CAPM- Central de Atendimento Psicossocial e Multidisciplinar, desde maio/2017.Graduada em Serviço Social e Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Rio dos Sinos (UNISINOS).
-
Fábio Luis da Silva Maia
Formação: Mestrado
Possui graduação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1993), Especialização Lato Sensu em Administração da Produção com ênfase na Qualidade Total pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996), Mestrado Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2005). Atualmente é Professor de Graduação do Departamento de Administração e Engenharia de Produção da Universidade La Salle em formato presencial e online. Professor conteudista EaD, com larga experiência como professor formador e produtor de conteúdos. Tem experiência na área de Administração e Engenharia de Produção atuando principalmente nos seguintes temas:: Teorias Organizacionais, Organização e Processos Organizacionais, Logística Empresarial, Supplay Chain Managment, Gestão de Operações, Métodos Quantitativos, Pesquisa Operacional, Gestão da Produção e Materiais, Gestão de Projetos e Gestão da Inovação Tecnológica.
-
Hilaine Gregis
Formação: Doutorado
É graduada em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, Literatura e Latim, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre e doutora em Linguística Aplicada pela mesma instituição. Desde 2002, trabalha como professora da Universidade La Salle (Unilasalle), tendo também atuado em escolas de ensino fundamental e médio, cursos pré-vestibulares e cursos de formação de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Tem experiência como docente de graduação e pós-graduação, nas áreas de Língua Portuguesa (cursos diversos), Letras e Pedagogia, com ênfase nos seguintes campos: Linguística, Latim, Produção Textual, Fonologia e Morfologia do Português e Aquisição da Linguagem. Coordenou o Projeto PIBID/Letras no Unilasalle de 2013 a 2018 e atualmente coordena o Projeto Residência Pedagógica (Capes).
-
Jonas Rodrigues Saraiva
Formação: Doutorado
É Doutor em Letras Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, com mestrado nessa área e graduação em Letras Português-Espanhol e respectivas Literaturas, ambos pela mesma Universidade. Atualmente é Coordenador de Produção de Materiais Didáticos para a Educação a Distância da Universidade La Salle - Canoas/RS, e Professor do curso de Letras da mesma Universidade. Desenvolveu pesquisas em Psicolinguística e Pragmática junto ao Programa de Pós-graduação da Faculdade de Letras da PUCRS e atualmente tem interesse pelos temas de gestão, gestão educacional, educação, educação a distância, TICs e inovação, linguagens e interfaces, sobre os quais desenvolve estudos e ministra cursos e palestras.
-
Judite Sanson de Bem
Formação: Doutorado
Possui Bacharelado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985), Mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992), Doutorado em História Ibéro- Americana pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001). Pós-doutorado em Geografia da UFRGS no Projeto: Direito à cidade, financeirização e transformações no regime urbano na metrópole de Porto Alegre/RS. Professora do Mestrado Profissional e Doutorado Acadêmico em Memória Social e Bens Culturais da UNILASALLE e do Mestrado em Avaliação de Impactos Ambientais na Universidade LaSalle. Possui experiência em Economia, com ênfase no Crescimento, Economia da Cultura, Economia do Trabalho, Planejamento Regional, Economia Ambiental, Economia Regional e Urbana. Responsável pelo estudo e desenvolvimento da análise econômica da COREDE Sinos-RS. Trabalha principalmente nos seguintes temas: Economia da Cultura, Indústrias Criativas, Desenvolvimento Regional e Urbano, Economia do Trabalho, Economia do Meio Ambiente.Participa, como pesquisadora, do Núcleo Porto Alegre do Observatório das Metrópoles (INCT/CNPq).
-
Maria Alejandra Saraiva Pasca
Formação: Doutora
Doutora em Linguística Aplicada pela UFRGS (2019). Mestre em Aquisição da Linguagem pela UFRGS (2003), Especialista em Língua Inglesa pelo UNILASALLE (2000) e Bacharel em Letras Português-Inglês pela UFRGS (1995). Professora de Língua Inglesa e de Estágio Supervisionado do Curso de Letras da Universidade La Salle. Coordenadora do Projeto PIBID Letras Português e Inglês na Universidade La Salle (2018-2020). Coordenadora do Projeto PIBID Letras Inglês no UNILASALLE (2014-2018). Coordenadora do Curso de Letras do Unilasalle (2012-2014). Professora Substituta de Língua Inglesa na Faculdade de Letras da UFRGS (2004-2005). Tradutora Pública e Intérprete Comercial de Inglês concursada pela JUCERGS (2010). Professora de línguas estrangeiras no Colégio UNIFICADO Canoas (2010-2014). Sócia e professora de inglês e espanhol do curso livre de idiomas Mais Língua Concept em Canoas-RS (2014-2018). Tem experiência na área de Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: aquisição de inglês como segunda língua, uso das quatro habilidades linguísticas no ensino das línguas estrangeiras, inteligências múltiplas, aprendizagem de L3.
-
Paulo Roberto Ribeiro Vargas
Formação: Doutorado
É doutor em Educação (2012) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Mestre em Ensino de Ciências e Matemática (2006) pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), graduado (2003) em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), e possui curso de Magistério no Colégio Luterano Concórdia(1996). Possui experiência em todos os níveis de Ensino (da Educação Básica até o Ensino Superior). Atualmente é coordenador e professor do Departamento de Matemática, dos Cursos Tecnólogos em Gestão Financeira, Comercial e Marketing na Universidade La Salle. Atua também como professor do Ensino Médio no Colégio LaSalle (Canoas). É Membro do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Educação Matemática e Sociedade (GIPEMS), que integra o Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPQ. Os projetos de pesquisas que estou envolvido estão ligados a linha de pesquisa "Formação de professores, Currículo e Práticas pedagógicas" e seu estudo, no curso de Doutorado, foi "Educação Financeira, empreendedorismo e a instituição escolar", utilizando como ferramentas teóricas os conceitos foucaultianos. Os principais temas de interesse são: Educação Matemática, Modelagem Matemática, Educação Financeira, Empreendedorismo, Gestão e Metodologias de Ensino e as práticas pedagógicas na formação de professores.
-
Pedro Faccio de Conto
Formação: Mestrado
Doutorando em Administração / Marketing pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Relações Internacionais pela University of Westminster (Reino Unido) e Bacharel em Administração: Hab. Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Atualmente é professor da área de Gestão e Negócios da Universidade La Salle, coordenador de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu junto à La Salle Business School e pesquisador do Grupo de Pesquisa em Tecnologia Social, Inovação e Desenvolvimento (TESSIDO - Universidade La Salle). Sua experiência de mercado contempla atividades inerentes às áreas de planejamento estratégico, gestão mercadológica, comércio internacional, logística internacional, pesquisa de mercado e marketing digital.
-
Simone Van Der Halen Freitas
Formação: Doutorado
Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Educação, da Universidade La Salle Canoas (Unilasalle). Mestre em Administração com ênfase em Recursos Humanos, pela Escola de Administração (EA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 2000. Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1992. Especialista em Gestão Empresarial pela UFRGS, em 1997. Professora dos curso de Psicologia da Universidade La Salle Canoas (Unilasalle). Coordenadora do Curso de Psicologia no Unilasalle. Coordenadora da equipe de Intérpretes de Libras, junto ao Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) da Unilasalle. Integrante do grupo de pesquisa Gestão Educacional nos diferentes contextos, no Unilasalle.
-
Tamara Cecília Karawejczyk Telles
Formação: Doutorado
Pós-Doutora pela ISEG/LIsboa/Portugal. Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é professora e pesquisadora do PPG em Memória Social e Bens Culturais do Unilaalle - Canoas/RS, na linha de pesquisa Memoria e Gestão Cultural. Lider do Grupo de Pesquisa Gestão do Conhecimento, Mudança e Aprendizagem do Unilasalle/CNPQ. Atua também como docente no curso de administração e recursos humanos do Unilasalle. Tem experiência nas areas de aprendizagem e gestão do conhecimento, formação gerencial, comportamento organizacional, gestão cultural e coaching. Possui publicações nacionais e internacionais sobre estes temas.