A noite de segunda-feira foi de muitas ideias e de renovar o conhecimento para os alunos da nova turma do MBA Inovação em Design de Serviços. Eles participaram em Porto Alegre de um workshop com o Grupo Criativo, ministrado pela professora da disciplina de Conceitos de Design, Lívia Dall'Agnol, e pelo presidente da APDesign e convidado da La Salle Business School, Rodrigo Leme.

Para a realização do workshop foi utilizado o “macrodesign”, método criado pelo Grupo Criativo, como base para a evolução nos conceitos e ferramentas do design de serviços. A partir do conceito, os alunos foram divididos em grupos e tinham como desafio redesenhar serviços de um posto de saúde, um supermercado, uma empresa de telefonia e um aeroporto. “Foi muito legal conversar com alguém do mercado, que pode nos ensinar técnicas com cases reais. Como é um curso muito novo são poucas referências de mercado, então eles trouxeram exemplos do cotidiano deles, com cases reais” explica a aluna Laís Selistre.

O MBA Inovação em Design de Serviços é uma proposta conjunta das Áreas de Inovação e Tecnologia e Gestão e Negócios e destina-se a egressos dos cursos pertencentes às respectivas áreas proponentes do mesmo, bem como a entusiastas do tema.  Gestores em serviços, graduados em administração, marketing, design, comunicação social, engenharia de produção, assim como demais profissionais que trabalham em áreas correlatas ao desenvolvimento de produtos e serviços encontram nesta proposta educacional a oportunidade de construir e aprofundar conhecimentos acerca do design de serviço e inovação.

O projeto do curso e seus alunos foram reconhecidos no Prêmio Bornancini 2016, conquistando nove categorias na premiação organizada pela Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul.

Mais informações sobre este MBA AQUI