Representantes da indústria e colaboradores de setores relacionados ao tema na Universidade La Salle participaram no dia 5/12 do Workshop sobre Redução de Perdas na Indústria, ministrado pelo coordenador do curso de Engenharia de Produção, Prof. Me. Eng. Rafael Pieretti.

A ação foi promovida pelo NEPI Metropolitano. “O público interagiu bastante, pois sempre converso muito com o eles para saber se os exemplos que uso acontecem no lugar onde eles trabalham. Tiraram muitas dúvidas sobre o assunto e sobre assuntos relacionados com o tema. É um evento bastante importante e que as empresas podem aproveitar para aplicar e colher resultados significativos”, avaliou Pieretti.

Estavam presentes representantes das Prefeitura de Alvorada, Associação Comercial Industrial e de Serviços de Sapiranga, Infasul Facas, entre outros.

Rafael Pieretti

Possui graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2010), mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas - UNISINOS (2013) e Doutorando em Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão universitária, sistema toyota de produção, leiaute, produção enxuta e método.