A presença global Lassalista também se dá pela representação e atuação de quem parte da Universidade La Salle para terras estrangeiras, levando seus trabalhos produzidos em território brasileiro. No último mês, o Prof. Dr. Antônio Wolkmer, do curso de Direito, lançou o livro Teoria Critica del Derecho, em Quito, no Equador. O momento foi realizado no auditório do IAEN - Instituto de Altos Estudos Nacionais, com a presença de mais de 200 alunos dos cursos de Pós-graduação.

“A experiência do lançamento do livro no exterior tem sido muito grata. Somos autores de mais de 20 obras, pessoais e de organização, que são as obras coletivas. Até o momento, temos cinco obras publicadas em Espanhol lançadas fora do Brasil”, conta o professor.

Teoria Critica del Derecho

O livro tem 302 páginas 11 capítulos. Em síntese, Wolkmer organiza a obra em três núcleos principais: “O primeiro traz a problemática dos direitos humanos, como trabalhar os direitos humanos numa perspectiva dinâmica, social, crítica e intercultural. O segundo aborda a temática da Teoria Crítica, desde a América latina e suas tradições, considerando as estruturas sociais e políticas. O terceiro suscita uma temática muito atual que ganhou consistência nos últimos 15 anos na América Latina, a estrutura do pluralismo jurídico. Fala da produção do Direito que vai além do Estado, a partir das lutas dos sujeitos históricos e suas resistências”.