E se você pudesse utilizar as férias de inverno para fazer algo incrível? Essa é a oportunidade que alunos da Universidade La Salle têm com a Winter School, que esse ano tem como tema: “O Blend do Vinho: um diálogo entre Direito, Política e Negócios”. O curso será ministrado por Andréa Postiga, que possui Mestrado em Direito do Vinho pela Université de Reims Champagne-Ardenne (França) e em Direito Internacional pela UFRGS. Atualmente, Andréa é Export Manager da Herdade da Malhadinha Nova (Portugal). Serão abordadas, dentre outras, questões relacionadas ao Direito do Vinho, aos limites de marketing e propaganda, à emergência de novos mercados e aos impactos causados na economia global. E, para encerrar, será realizada ainda uma breve introdução à degustação. O coordenador da Área de Direito e Política, que está promovendo a Winter School, Prof. Dr. Daniel Achutti, explica a escolha do tema tão inovador para essa edição: “Procuramos trabalhar com temas que não possuem conexão direta com currículo do nosso curso, para que os alunos tenham contato com novas áreas do mercado e que possam abrir seus horizontes sobre fenômenos jurídicos e políticos”, detalha.

O curso terá, no dia 18/07, sua aula inaugural e os demais encontros ocorrerão entre os dias 23 e 27 de julho, sempre das 18h às 22h, em um total de 30 horas, já incluídas atividades preparatórias por EAD (6h).

Informações e inscrições em http://unilasalle.edu.br/canoas/ecorporativa/

Podem participar da Winter School alunos da Universidade La Salle e também público externo. No caso dos alunos de Direito e Relações Internacionais da Instituição a carga horária pode validar uma disciplina, sob análise da coordenação.

A Winter School é promovida pela Área de Direito e Política, Área de Gestão e Negócios e Assessoria de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais, com o apoio de Vinícola Salton, Vinícola Don Giovanni e Associação Brasileira de Direito do Vinho (ABDVIN). “Esses cursos são proferidos por professores estrangeiros que vem a nossa universidade a convite e contribuem para a realização de uma convivência multicultural. A visão de um professor estrangeiro contribui em muito para o enriquecimento das pratica pedagogias diferenciadas além do compartilhamento de visões e experiências. É a internacionalização em casa ocorrendo na prática”, acrescenta o Assessor de Assunto Internacionais e Interinstitucionais, Prof. Dr. José Alberto Antunes de Miranda.