Menu

No último sábado, o Lebes/Gedore/Canoas encerrou sua participação na Copa Copel Telecom, em Maringá (PR), com a segunda colocação. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Fronckowiak venceu Castro/Caramuru e APAN Blumenau, mas foi derrotada por Copel Telecom/Maringá na última rodada, por 3 sets a 1. O treinador avaliou como positivo o desempenho na última competição da equipe gaúcha antes da estreia na Superliga.

- Tivemos uma boa oportunidade de rodar o grupo, em jogos de bom nível, tanto na competição quanto no amistoso contra Maringá (na véspera do torneio). Acredito que a derrota na final não traduz tudo que a gente poderia ter feito, pois perdemos muito nos nossos erros, numa partida muito inconstante. Mas assim conseguimos avaliar bem o que pode ser melhorado e trabalhado nos treinamentos – ressaltou Fronckowiak.

Em três meses de preparação para a principal competição da temporada, o Lebes/Gedore/Canoas venceu a Copa Paquetá Esportes, em setembro, conquistou o pentacampeonato gaúcho e terminou na segunda colocação da Copa Copel Telecom. No sábado, a equipe gaúcha vai a Montes Claros enfrentar a equipe da casa, sabendo das dificuldades que vai enfrentar.

- Acredito que estamos bem preparados e conscientes das nossas possibilidades. Precisamos minimizar os erros, até porque somos uma equipe com bloqueio forte. Temos que saber explorar nossas melhores características. Estamos em crescimento, agora é repensar alguns pontos em termos de treinamento para esta última semana antes da estreia na Superliga. Vamos encarar um time bem estruturado, com um estilo de jogo definido, e precisamos entrar 100% focados – definiu o treinador.

A estreia do Lebes/Gedore/Canoas é no próximo sábado, dia 29, fora de casa. No ginásio Tancredo Neves, em Minas Gerais, enfrenta o Montes Claros Vôlei, às 18h.

Entre em Contato