O certificado concedido pelo Governo Federal, por intermédio dos Ministérios da Educação, denominado SisCebas, foi um dos assuntos abordados na manhã desta terça-feira, dia 22/01, durante uma reunião da Reitoria da Universidade La Salle e o novo Secretário Executivo Adjunto do MEC, Leonardo Melo.

A visita contou com a presença do Reitor da Universidade La Salle e Presidente da ANEC, Prof. Dr. Paulo Fossatti fsc, do Vice-Reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Ir. Cledes Antonio Casagrande, do Secretário Executivo da ANEC James Pinheiro e do Gerente das Mantenedoras da ANEC, Guinartt Diniz.

A nova gestão do MEC teve a oportunidade de conhecer as tratativas desenvolvidas pela ANEC em volta do tema SisCebas, no que diz respeito ao que já foi planejado e os novos insights para 2019. A conversa se estendeu em um convite ao MEC para participar do V Congresso Nacional de Educação da ANEC, que acontece entre os dias 25 a 27 de março, em Cuiabá (MT), cujos temas do evento vêm de encontro às demandas da educação no que diz respeito à: inovação, sustentabilidade e humanismo solidário.

Visita ao novo presidente da CAPES

A comitiva também participou de uma reunião com o novo presidente da CAPES, Professor Anderson Correa, para apresentar o trabalho que a ANEC desenvolve em defesa dos interesses de suas associadas, além de solicitar a inclusão da entidade nos diferentes Grupos de Trabalhos e do Conselho Superior da CAPES.

A reunião também contou com a presença do responsável pela EAD na CAPES Professor Carlos Lenuza e da Gerente de Ensino Superior da ANEC Fabiana Deflon.