Desde 2009 o Unilasalle Canoas promove um ambiente de aprendizagem e planejamento de ações conjuntas entre alunos, egressos, professores e profissionais da área de informática. Hoje, em sua sétima edição, o TeleCompTec é considerada o maior evento da área de Tecnologia da Informação e Comunicação do Unilasalle e reunirá palestrantes do SAP Labs Latin America, Grupo RBS, Altus Automação Industrial S.A e InfraTI. A atividade acontece começa na quarta-feira, dia 27/05, se estende até dia 30/05 e tem as inscrições abertas pelo site.

Serão quatro dias de palestras acadêmicas e técnicas e momentos de confraternização, que pretendem fomentar discussões interdisciplinares e entrelaçar diversas áreas da tecnologia. Além das palestras, a sexta-feira, dia 29/05 será reservada para a apresentação de trabalhos dos alunos. As últimas atividades acontecem no sábado pela manhã e o evento se encerra com um almoço de confraternização. O evento é gratuito, aberto ao público e acontecerá no Salão de Atos da Instituição. A atividade é organizada pelos cursos do Unilasalle de Engenharia de Telecomunicações, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Computação Licenciatura, Graduação Tecnológica em Redes de Computadores e Graduação Tecnológica em Sistemas para Internet. O patrocínio é do SAP Labs Latin America e o apoio é do Grupo RBS, da Altus Automação Industrial S.A, da InfraTI e da Elsevier.

Sobre os palestrantes:

Quarta-feira, dia 27/05, às 19h:

Com o tema “Internet das Coisas: sua vida mudará! Você está pronto?”, Daniel Duarte fará a abertura do evento. Daniel é Chefe de Inovação e Experiência do Cliente no SAP Labs América Latina. Ele é responsável por identificar e desenvolver projetos de inovação e iniciativas chave para o crescimento em múltiplas linhas de negócio da empresa. Com mais de 15 anos de experiência em múltiplas soluções SAP trabalhando sempre em empresas globais e passando por mais de 7 países, Daniel Duarte trás uma bagagem consolidada por processos de transformação e inovação em organizações como, Mars Inc, United Technologies e Gerdau.

Quarta-feira, dia 27/05, às 20h45:

Augusto Bueno, Diretor Comercial da InfraTI, será o segundo palestrante e falará sobre empreendimentos em TI – Motivações e Desafios. Com mais de 15 anos de experiência em TI, Augusto trabalha em uma empresa especializada em redução de custos operacionais e aumento de produtividade através de soluções de tecnologia.

Quinta-feira, dia 28/05, às 19h:

O segundo dia de evento terá a abertura de João Ricardo Wagner, coordenador de projetos de produtos e gestor do processo de desenvolvimento de hardware e de produtos na empresa Altus Sistemas de Automação S.A. Ele falará sobre o EtherCAT, sistema Ethernet em tempo real para aplicações em automação industrial e sobre sistema embarcados, protocolos de comunicação de dados e automação industrial.

Quinta-feira, dia 28/05, às 20h45:

Na sequência a fala será do Gerente de Operações do Clic RBS, Marco Migliavacca, que tratará de produtos e negócios baseados em tecnologia e os desafios similares e antagônicos que startups e grandes corporações têm.