São muitos os desafios dos gestores de educação na atualidade. Foi sobre essa e outras temáticas que o reitor da Universidade La Salle e Presidente da Associação Nacional de Educação Católica no Brasil (ANEC), Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, palestrou para uma plateia de mais de 600 educadores, no Chile. O Congresso de Educação Particular do Chile foi realizado na Universidade Católica do Chile, em Santiago, nos dias 12 e 13/09. “A conferência foi de aproximadamente duas horas sobre gestores e educadores do século XXI. Realizei também uma oficina com 120 participantes com o tem Melhoramos Juntos – Boas Práticas em Educação e Gestão”, explicou Fossatti. Durante essa oficina os educadores foram divididos em pequenos grupos de partilha sobre experiências pedagógicas e de gestão.

Fossatti participou de formação de professores

No dia 11/09, Fossatti participou ainda da formação de professores e gestores da Rede La Salle Brasil – Chile. Participarem 65 profissionais das escolas da Rede La Salle no país. As atividades aconteceram no Instituto La Salle. “Trabalhamos a questão de identidade, novas tecnologias, gestão de competências, metodologias por projetos, entre outros”, completou o reitor.