Menu

A cor de rosa prevaleceu pelos corredores da Universidade La Salle nessa quinta-feira (26). Durante a tarde, foi promovido o evento Outubro Rosa: o conhecimento dá o tom, uma promoção das Clínicas Unilasalle com a participação da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, dos cursos da Área da Saúde e Qualidade de Vida e da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Canoas.

A atividade iniciou com uma caminhada que iniciou nas Clínicas e seguiu até o Auditório Irmão Bruno Ruedell, onde as demais atividades aconteceram. Na abertura, a representante da Liga de Combate ao Câncer, Dalila Antoni, saudou os participantes e falou sobre o trabalho realizado pela entidade em prol da comunidade canoense, no Hospital Nossa Senhora das Graças.

Programação contemplou uma palestra ministrada por profissionais de inúmeras áreas da Saúde, que atuam nas Clínicas: a psicóloga Fernanda Nunes de Oliveira, a nutricionista Paula de Lima Markus, a fisioterapeuta Talena Brabo Arero e a psicopedagoga Maria Inês Lopes Peres. A paciente Vanessa Dadalt também fez parte do momento, partilhando seu testemunho vitorioso sobre a doença. “Participei do evento porque considero muito importante compartilhar e atualizar os conhecimentos. Sou aluna de Estética e Cosmética na Instituição, curso que tem muito a ver com a autoestima, aspecto de extrema importância especialmente para quem está lutando contra a doença”, declarou Taís Brito, 23 anos. O evento foi encerrado com um brinde entre as participantes.

Entre em Contato