Neste final de semana, a comunidade poderá conferir de perto e fora da Instituição o que os alunos do curso de Nutrição da Universidade La Salle têm estudado e concretizado em sala de aula. Isso tudo estará representado no espaço do curso no Parque da Redenção, em Porto Alegre, domingo (21), integrando a 16ª Semana da Alimentação.

O evento é organizado pelo FESANS-RS, CONSEA-RS, CRN-2, EMATER/RS-ASCAR e Governo do Estado do RS – CAISAN/RS. Seguindo o tema central “Alimento saudável aso seu alcance”, os estudantes da Universidade levarão uma atividade sobre alimentos ultraprocessados.

“Os alimentos ultraprocessados devem ser evitados, pois costumam apresentar elevada concentração de sal, açúcar e gorduras, além de diferentes aditivos químicos como corantes e aromatizantes. Cada vez mais a Nutrição tem apontado para o consumo de alimentos mais naturais, ou seja, os alimentos in natura ou minimamente processados”, explica a Profª. Gabriela Koglin, Coordenadora do curso de Nutrição.

O evento também contará com rodas de conversas, seminários, feiras, ações culturais entre outras, que abordam desde a produção até o consumo de alimentos, e que possibilitam a reflexão sobre o significado dos alimentos para a saúde das pessoas e das diferentes comunidades da sociedade brasileira.