A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e o Centro Universitário La Salle (Unilasalle) firmaram um Termo de Cooperação Técnica para a realização de oficinas aos trabalhadores que buscam atendimento na Agência FGTAS/SINE de Canoas, na tarde desta terça-feira, 15 de setembro, na sede da unidade.

Na oportunidade, o diretor-presidente da FGTAS, Juarez Santinon, destacou a necessidade de instruir os trabalhadores sobre temas como relacionamento interpessoal e comportamento em entrevista de emprego em um momento de retração da economia.

Já a pró-reitora acadêmica do Unilasalle, Vera Ramirez, salientou a importância de iniciar uma parceria significativa, no sentido de prestar um serviço a população.

Ministradas pelos alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos do Unilasalle, as oficinas de capacitação para trabalhadores tratará de temas como formatação de currículos, entrevistas de emprego e relacionamento interpessoal. As atividades devem iniciar na próxima semana na Agência FGTAS/SINE de Canoas.

Também acompanharam a assinatura do Termo de Cooperação Técnica o diretor técnico da FGTAS, Pedro Francisco da Silva Filho; o assessor da presidência, Andrei Casali; o coordenador da Agência FGTAS/SINE de Canoas, Glademir Zanetti; a delegada regional do trabalho, Juliane Pereira; a servidora Claudia Cantu; a professora do curso de Gestão de RH do Unilasalle, Denise Ziliotto; e a bolsista Amanda Burchert.

Texto: FGTS