A preocupação com o desempenho acadêmico dos estudantes faz com que a Universidade La Salle esteja sempre comprometida com a qualidade do ensino e da experiência que os alunos viverão em suas dependências. Pensando nisso e visando uma excelência cada vez maior, a Unilasalle finalizou a montagem de um novo laboratório, o Laboratório de Instalações e Sistemas de Energia Elétrica, localizado no prédio 1, sala 705.

Para o novo espaço, a Instituição investiu na aquisição de duas novas bancadas, a de Máquinas Elétricas Rotativas e a de Energias Renováveis, que serão utilizadas pelas engenharias, em especial a Elétrica e a Mecânica. As bancadas, fabricadas pela empresa Algetec, auxiliam os alunos a realizarem as práticas dos temas de Energias Renováveis e Rotativas com a segurança e tecnologia adequada.

Nos dias 01 e 02 de setembro, o técnico engenheiro da Algetec, Rafael de Carvalho Jacobina Pereira esteve no campus de Canoas para realizar uma capacitação com os coordenadores, professores e técnicos que irão utilizar estas bancadas. O encontro teve como intuito mostrar a eles como utilizá-las como meios didáticos aos alunos.

E como complementação da prática presencial, os alunos têm a possibilidade de praticar com as bancadas de forma online, através dos laboratórios virtuais.

Laboratórios Virtuais

A Algetec também é fabricante do novo software que os professores estão utilizando nas aulas, os Laboratórios Virtuais de ensino, ou seja, estas práticas com as bancadas também podem ser simuladas de forma virtual.

Os Laboratórios Virtuais são práticas roteirizadas associadas ao plano pedagógico da instituição de ensino, que passam por todos os laboratórios das engenharias e saúde e seguem com alto grau de fidelização os experimentos realizados nos equipamentos físicos da ALGETEC.

Nesta plataforma, o aluno poderá aprender, através de uma linguagem moderna, todos os conceitos das aulas práticas de uma determinada disciplina. Em pontos pré-determinados dos conteúdos abordados por cada disciplina, o ambiente virtual de aprendizagem indica que o estudante necessita de uma prática através do Laboratório Virtual. Após a finalização das práticas virtualizadas, o estudante fica habilitado para a experimentação no equipamento físico da ALGETEC.