Os 15 negócios selecionados pelo I Canoas Startup Show entram no mês do grande evento que premiará a melhor com três meses de incubação na La Salle Tech.  As startups Arenna Fight Warrios e Upam estão nesse grande grupo e dando o seu melhor na corrida pelo prêmio. Ficou curioso? Então saiba mais sobre essas ideias. O concurso é promovido pela Universidade La Salle, em parceria com a CDL Jovem Canoas.

É de conhecimento geral que as arenas são espaços onde acontecem lutas. Porém, pelas mãos de uma equipe formada por um administrador de empresas, um engenheiro eletricista, um engenheiro de sistemas e um professor de Educação Física, passou a ser, também, um espaço de interação entre lutadores, fornecedores e amantes do esporte.

A Arenna é plataforma web inovadora e diferenciada aos usuários que praticam artes marciais. Surgiu com o objetivo de oferecer alternativas de comunicação, interação e novas experiências de negócios num novo formato, além de possibilitar aos praticantes de artes marciais e empresas especializadas no ramo a encontrarem, em uma rede social específica, toda a informação necessária que transita no mundo da luta. “Tudo começou em 2013, após uma luta de MMA do UFC 165 entre Jon ‘Bones’ Jones e Alexander Gustafsson, em Toronto, no Canadá. Pensamos em como seria bacana criarmos uma rede social focada somente em artes marciais”, conta João Henrique Silva,
Executivo de Relacionamento da Startup.

A equipe da Upam também é multidisciplinar e usou dessa característica para inovar na área da Saúde, atuando inicialmente na região Metropolitana de Porto Alegre. A startup é fruto da inspiração do acadêmico de Fisioterapia Bruno Becker, que planejava uma solução para solicitar atendimento de profissional da Saúde via celular, com a possibilidade de receber o profissional na sua própria residência.  E foi concretizada pela parceria com analistas de suporte em TI e de processos e qualidade, e de um técnico em Mecânica que também é entusiasta do Design.

“O foco da Upam é o paciente, entregando um serviço de alta qualidade para agendamento online de consultas na hora que necessitar, sem precisar aguardar para que sua consulta seja agendada. Facilitar ao paciente a ida ao médico, ou mesmo propiciar o atendimento na própria casa, sem ter que se deslocar para clínicas”, explica Bruno.

Canoas Startup Show

Além da Arenna e Upam, participam ainda a Coolab, Eureka, Meu Inscrito, Vizú, You Manage, Conta Ágil, Moagro, Purchase, QGuardião, Radak Sul, Crush, Braivox e Make Better. Elas participam de um ciclo de capacitações realizadas na Universidade semanalmente. Hoje (04/10), acontece a Análise Econômica do Projeto e Elevator Pitch.

Após o ciclo de capacitações, serão selecionadas as cinco melhores startups que irão para a final. No dia 26/10, os finalistas apresentarão suas empresas ao público no evento Canoas Startup Show. Também haverá uma banca formada por cinco investidores, que escolherá e premiará a melhor proposta com três meses de incubação na La Salle Tech. Na mesma oportunidade, acontecerá a palestra de Camila Farani, uma das investidoras do Shark Tank Brasil, programa transmitido pelo canal Sony. Ela é Presidente do Gávea Angels, um dos primeiros grupos de investimento-anjo do Brasil. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos aqui.