Menu

A ação de troca de livros faz parte do evento Fora dos Trilhos, e vem com o intuito de incentivar o hábito da leitura, refletir sobre a sustentabilidade, através do consumo colaborativo, oportunizar a leitura para quem gosta de livros, mas tem dificuldade em adquiri-los, fomentar a interação entre a comunidade acadêmica (discentes, docentes, técnicos administrativos e egressos, valorizar e resgatar os livros que estão guardados em casa, divulgar aos leitores obras e autores diferentes, que não apenas do seu gosto literário, e compartilhar o conhecimento.

A ação acontece entre os dias 29/05 a 06/06 no saguão da Biblioteca, inicia a troca dos livros pelos vale-trocas, que dará direito a outros livros no dia da feira, um livro é igual a um vale-troca. As trocas ocorrerão no próprio dia do evento; o vale-troca tem validade apenas para o dia do evento; dia e horário para realizar a troca: 07/06, das 18h às 19h no Espaço Multicultural; participante que trouxer 4 ou mais livros, participará do sorteio de ecobags.

Além disso os livros precisam atender a alguns requisitos:

Assunto: apenas literatura em geral, por exemplo obras de ficção e não ficção, poesia, dramaturgia, romance, biografias, idioma estrangeiro, literatura infanto-juvenil, gibis.

Não serão aceitos: materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, dicionários, listas de endereços e telefones, catálogos de produtos, teses, dissertações, enciclopédias, pornográficos e livros com conteúdo de rápida desatualização como códigos da área de Direito e livros de informática.

Condições físicas: em bom estado de conservação.

Não serão aceitos: materiais sujos, mofados, rasgados, rabiscados, manchados, com páginas amareladas, folhas arrancadas ou com carimbos institucionais.

 

Entre em Contato