Menu

A parceria entre os Correios e a Universidade La Salle foi oficializada na última quarta-feira, 12, com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica pelo superintendente Estadual de Operações do Rio Grande do Sul, Romeu Ribeiro de Barros, e pelo pró-reitor de Administração da La Salle, Renaldo Vieira de Souza. O objetivo é o desenvolvimento e a especialização técnica do corpo profissional das duas instituições por meio do compartilhamento e intercâmbio de experiências, capacitações, tecnologias e espaços físicos.

O contato com a La Salle para o estabelecimento do acordo foi realizado pelo Polo de Educação dos Correios do Rio Grande do Sul, que tem como meta buscar parceiros que possam agregar conhecimentos e práticas para atender a necessidades mais abrangentes na formação técnica dos profissionais da empresa. Para o superintendente Estadual de Operações dos Correios Romeu Ribeiro de Barros, as parcerias e a capacitação são fundamentais para a qualificação do corpo técnico da empresa. “Estamos sempre buscando qualificar o nosso serviço. A palavra de ordem é capacitar os profissionais para produzir bons indicadores. E as parcerias são importantes porque oxigenam a empresa”, afirmou. 

Um dos destaques desse acordo é a natureza do parceiro, pois a La Salle é uma instituição comunitária e, por isso, entre outras normas previstas na Lei nº 12.881, aplica integralmente os recursos nas suas atividades e desenvolve permanentemente ações comunitárias. “Nascemos comunitários e pela nossa trajetória temos uma responsabilidade com a comunidade. Buscamos a excelência na qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e também das parcerias. Estamos honrados com esse acordo e motivados para atender as demandas dos Correios”, destacou o pró-reitor de Administração da La Salle, Renaldo Vieira de Souza. 

Entre as ações de cooperação técnica previstas no acordo, estão a oferta de vagas em cursos, congressos, simpósios, palestras e seminários promovidos por cada parceiro, e o desenvolvimento em conjunto de ações de educação de interesse mútuo. O plano de trabalho que irá acompanhar essas ações está sendo definido por um grupo de instrutores do Polo de Educação. Uma das atividades estudadas é a realização de um business meeting, encontro entre profissionais dos Correios com professores da pós-graduação da La Salle para o aprofundamento de temas ligados à área de negócios.

Na foto: O assessor da SE/RS, Jorge Celso Gobbi, a coordenadora de Educação Corporativa e Extensão da La Salle, Suzan Nunes Ávila, o pró-reitor de Administração da La Salle, Renaldo Vieira de Souza, o superintendente Estadual de Operações do Rio Grande do Sul, Romeu Ribeiro de Barros, o diretor de Extensão e Pós-Graduação da La Salle, Márcio Leandro Michel, e o coordenador do Polo de Educação do Rio Grande do Sul, Samuel Rezende da Silva

 

Informações e foto: Correios/ Divulgação

Entre em Contato