Desde quarta-feira, dia 24/05, está acontecendo a nona edição do Telecomptec, o maior evento de tecnologia da Universidade La Salle. A atividade é aberta ao público e gratuita. Hoje à noite um dos tópicos é a realidade virtual. Amanhã quem participar vai conhecer mais sobre Design Thinking, entre outros temas.

CompTrash

Além das palestras ligadas a tecnologia, os participantes também podem ter outras experiências. Uma delas é repensar o descarte do “lixo eletrônico”. O projeto CompTrash, organizado pelos alunos das Engenharias, está arrecadando doações de equipamentos eletrônicos que não são mais usados. Esse material será usado para montar laboratórios de informática em escolas carentes. A arrecadação acontece durante o Telecomptec, as caixas para o depósito dos materiais estão na área coberta do Salão de Atos. Podem ser doadas CPUs antigas, monitores, peças de computadores, etc.

Oportunidade de estágio

No sábado, das 13h às 16h30, os participantes do Telecomptec poderão também conhecer um pouco das oportunidades no mercado de trabalho. A empresa Alfamidia e o Instituto Euvaldo Lodi – RS estarão presentes do evento divulgando seus trabalhos e recebendo currículos para possíveis vagas na área. Representantes da Unijobs também participam da ação, orientando os alunos sobre como cadastrar seus currículos na plataforma on-line e concorrer a vagas em empresa parceiras da Universidade La Salle.

Velopark

O Velopark é parceiro da Universidade La Salle, por isso, os participantes do Telecomptec estão recebendo ingressos para acessar o parque nos dias 17 e 18 de junho, quando acontece o VP Series de Arrancada. A Universidade La Salle conta com o “La Salle Racing Team”, equipe formada por alunos de várias áreas, que trabalha na montagem dos Dragster, que são veículos de altíssimo desempenho, deixando-os preparados para circular. A ação incentiva diferentes formas de aprendizagem.

Para participar do Telecomptec basta se inscrever no site . Além dos palestrantes, atrações musicais prometem animar o público que comparecer no Salão de Atos hoje, a partir das 18h30min e sábado a partir das 13h30min. O evento é promovido pela área de Inovação e Tecnologia da Universidade La Salle por meio do Diretório Acadêmico da Computação (DACOMP) e conta como os patrocinadores a Umbler, a Gradual Soluções e o Unilasalle Cultural. Além dos apoiadores CanoasTec, CGGO,KingHost e Thoughtworks.

Confira a programação para hoje e amanhã:

Sexta-feira, 26/05:

Tema: Realidade Virtual, Hoje e Amanhã

Palestrante: Mauricio Santos / CGGO

Tema: Você no controle ou no olho do furacão!

Palestrante: Alessandro Martins

Sábado, 27/05:

Tema: Utilizando Design Thinking para criar produtos mais relevantes

Palestrante: Bruno Cambraia / KingHost

Tema: Micro serviços em um time ágil e distribuído

Palestrante: Juliana Fernades / Thoughtworks