Teve início nesta quarta-feira, dia 24/05, a nona edição do Telecomptec, o maior evento de tecnologia da Universidade La Salle. Node.js e MongoDB foram os temas da primeira palestra realizada pelo Luiz Fernando Duarte Júnior, da Umbler. “A ideia hoje é falar dessa tecnologia que talvez vocês já tenham ouvido, mas possam não ter tido a oportunidade de usar na prática”, destacou. Através de demonstrações, Júnior foi mostrando as principais características e utilidades das plataformas.

O segundo palestrante foi o Prof. Me. Rafael Kunst que falou sobre a comunicação em época de redes sociais. “Deferente do resto da programação do Telecomptec, esta não será uma palestra técnica, vamos de falar de comunicação”.

O evento acontece até sábado, dia 27/05, e é gratuito e aberto ao público. Basta se inscrever no site. Além dos palestrantes, atrações musicais prometem animar o público que comparecer no Salão de Atos de quarta a sexta-feira, às 18h30min e sábado às 13h30min. O evento é promovido pela área de Inovação e Tecnologia da Universidade La Salle por meio do Diretório Acadêmico da Computação (DACOMP) e conta como os patrocinadores a Umbler, a Gradual Soluções e o Unilasalle Cultural. Além dos apoiadores CanoasTec, CGGO,KingHost e Thoughtworks.

Confira a programação para o restante da semana:

Quinta-feira, 25/05:

Tema: A revolução dos ChatBots

Palestrante: Gustavo Silveira e Rafael Souza / Ubots

Tema: SDN Redes e Internet do futuro

Palestrante: Paulo Froehilch / CanoasTec

Sexta-feira, 26/05:

Tema: Realidade Virtual, Hoje e Amanhã

Palestrante: Mauricio Santos / CGGO

Tema: Você no controle ou no olho do furacão!

Palestrante: Alessandro Martins

Sábado, 27/05:

Tema: Utilizando Design Thinking para criar produtos mais relevantes

Palestrante: Bruno Cambraia / KingHost

Tema: Micro serviços em um time ágil e distribuído

Palestrante: Juliana Fernades / Thoughtworks