Menu

Um dos maiores especialistas em pós-modernidade no mundo vai compartilhar seus conhecimentos com o público na Universidade La Salle no dia 23/05, durante a abertura da quinta edição do Sociology of Law. O sociólogo francês, Michel Maffesoli, participará do primeiro dos três dias de evento que está com inscrições abertas pelo site.

Maffesoli é uma referência da sociologia dos anos 90, professor de Sociologia na Universidade de Paris – Sorbonne, Membro da Academia Europeia de Ciências e Artes e professor convidado em mais de 60 universidades no mundo. O sociólogo também é autor de 29 livros em francês, com traduções para outros idiomas. Ele é ainda vice-diretor do Instituto Internacional de Sociologia, cuja criação remonta a 1893. 

 

Mudanças na submissão de trabalhos e vasta programação estão entre os destaques:

Nesta edição o tema do evento promovidos pelos Mestrados e Doutorados da Universidade La Salle será “o Direito na Sociedade tecnológica” e a novidade está na submissão de trabalhos que para estudantes de graduação, pós-graduação lato sensu e profissionais (não acadêmicos) será de resumo e banner/pôster e para estudantes de pós-graduação stricto sensu e profissionais (acadêmicos) será de artigo completo e apresentação oral.

Já a programação, além dos Grupos de Trabalho e painéis temáticos, conta com uma série de eventos paralelos, como: IV Meeting do Working Group Social and Legal Systems do Research Committee on Sociology of Law (RCSL) da International Sociological Association (ISA); IV Meeting do Working Group Human Rights do Research Committee on Sociology of Law (RCSL) da International SociologicalAssociation (ISA); VI Jornadas “Sociedad en la Agenda Brasil/Uruguay” Udelar/Universidade La Salle; III  Meeting do Centro em Direito e Sociedade Fermo/Universidade La Salle; IV Jornadas Multidisciplinares Direito e Sociedade (CES-Coimbra/Universidade La Salle); IV Reunião da Cátedra Unesco em Direitos Humanos (LaSalle Costa Rica/Universidade La Salle); VII Seminário Internacional de Justiça Restaurativa.

Para saber mais, acesse o site.

Entre em Contato