Acadêmicos dos cursos de Direito, Teologia, Ciências Econômicas, Design de Produto, Design Gráfico, Logística e Gestão Comercial compareceram em peso ao Simulado Enade na manhã deste sábado, dia 03/10. O Prof. Dr. Me.  Fabrício Kipper, coordenador dos cursos de Design Gráfico e de Produto conta da importância do momento já que o rendimento dos alunos na prova do dia 22/11 será um legado para a Instituição e destaca que além do simulado, até o dia da prova os alunos terão contato com questões como as do Enade. O Reitor do Unilasalle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, também compareceu, conversou com professores e posou para fotos junto com os alunos, tudo em incentivo à participação e ao bom rendimento dos acadêmicos. “Este momento é importante, principalmente, para que se crie uma cultura Enade, uma vez que o Enade é algo que passa por toda a Instituição, passa pela reitoria, pelas diretorias, coordenação e pelos alunos e nos permite ter um diagnóstico de como estamos para reforçar aquilo que está bom e corrigir o que pode ser melhorado, sempre avançando na produção do conhecimento”, destacou o reitor.

Com o simulado deste sábado todos os cursos inscritos no Enade 2015 foram contemplados com o momento de preparação. Mas para quem perdeu este momento tão importante será dada mais uma chance: No sábado, dia 24/10, às 8h30, será realizada última edição do simulado. Podem participar alunos de qualquer um dos cursos inscritos no Enade.

Sobre o Enade:

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é um exame instituído pelo MEC que acontece a cada dois anos e avalia o progresso dos estudantes do ensino superior e a sua nota é um dos critérios mais importantes e que mais contam pontos para qualificar o seu curso e sua instituição de ensino. E como todos sabem, curso bem avaliado é o seu reconhecimento no mercado. O local da prova deve ser na mesma cidade onde você cursa a Graduação e será divulgado dia 21/10. A prova acontece no dia 22/11, às 13h.

Se você se formará em 2015/2 ou 2016/1 em algum dos cursos listado abaixo a realização da prova é obrigatória para a obtenção do diploma.

São considerados concluintes para a inscrição no Enade:

- Estudantes de cursos de bacharelado com expectativa de conclusão da graduação até julho de 2016, ou então todos aqueles que já concluíram mais de 80% da carga horária do curso até o dia 31 de agosto de 2015.

- Estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão da graduação até dezembro de 2015, ou então todos aqueles que já concluíram mais de 75% da carga horária do curso até o dia 31 de agosto de 2015.

No Unilasalle, mais de 750 alunos deverão fazer a prova. Eles são dos seguintes cursos

• Administração

• Ciências Contábeis

• Ciências Econômicas

• Design de Produto

• Design Gráfico

• Direito

• Gestão Comercial

• Gestão de Recursos Humanos

• Gestão Financeira

• Logística

• Marketing

• Processos Gerenciais

• Psicologia

• Relações Internacionais

• Teologia

• Turismo

Na página do Enade no site do Unilasalle você encontra conteúdo específico para as provas de cada curso, provas anteriores, dicas de cursos preparatórios e a relação geral dos alunos inscritos no Enade 2015.