Menu

Na próxima segunda-feira, dia 26/11, a Universidade La Salle receberá pela primeira vez uma Sessão Didática da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. A atividade acontecerá no Auditório Ir. Bruno Ruedell a partir das 19h e será uma sessão pública, com a participação dos advogados que atuam nos processos em julgamento, das partes dos processos, do Ministério Público, Defensoria Pública e servidores do judiciário. 

A ideia é oportunizar a vivência prática real aos acadêmicos. De acordo com o Prof. Me. Evandro César Dias Gomes, o diferencial é oportunizar uma sessão em horários acadêmico, pois geralmente ocorre ou no turno da manhã ou à tarde. “Outro diferencial é que se trata de uma sessão de julgamento verdadeira, com casos reais, em que os Desembargadores didaticamente explicarão aos acadêmicos cada item do processo e os argumentos legais, jurisprudenciais e doutrinários que determinaram suas decisões. Também é raro acontecer sessão fora das dependências do TJRS”, comentou o professor.

A 20ª Câmara julga direito privado, especialmente posse, propriedade de direitos reais sobre coisas alheias. O público será especialmente dos acadêmicos de Direito da Universidade La Salle nas disciplinas que tenham conexão com a temática (Direito Civil, Direito Processual Civil, Prática Jurídica e outras interessadas). 

Entre em Contato