Nessa sexta-feira (10/11) ocorreu um seminário sobre diversidade organizado pela turma de Gestão Esportiva do curso de Educação Física.
Com o objetivo de refletir com os acadêmicos e professores sobre a diversidade no esporte, o evento teve a participação de Cláudia Alfama da Fundação de Assistência e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Deficientes, da Coordenadora do Comitê da Universidade La Salle para o Pacto de Diversidade e Direitos Humanos do MEC, Profª. Dra. Tatiana Maia, e o Paratleta Carlos Roberto dos Santos.

Sobre as inúmeras diferenças que existem, Tatiana diz que é preciso ter diversos espaços porque somos diferentes e que “a gente tem que lutar para a inclusão de mais pessoas”. Já Cláudia, que deu aula para uma turma de alunos surdos, conta que “na vida deles, eles são sempre os diferentes”.

Após as palestras dos três convidados a plateia pode interagir com os mesmos.