Educadores e estudantes vão estar reunidos na próxima sexta-feira (9/06) na Universidade La Salle para debater novas formas de educar sem o machismo. O evento “Escola de Desprincesamento – Educação Sem Machismo” é promovido com o apoio da Secretaria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que é presidida pela Deputada Estadual Manuela D’Àvila. Além da parlamentar, participam dos debates uma das representantes da Universidade La Salle no Comitê HeForShe da ONU Mulheres, Prof. Dr. Tatiana Vargas Maia, e a aluna Drika Cordonet, do coletivo Kizomba Feminista. A conversa será medida pela vereadora Maria Eunice.

O evento faz parte de um ciclo de 30 atividades que devem acontecer em todo o Rio Grande do Sul. Na Universidade La Salle o seminário é realizado em parceria com o Diretório Acadêmico do História. O debate inicia às 8h30 no Auditório Bruno Ruedell, no prédio 6 da Universidade.