Uma vida dedicada à pesquisa e consolidação da Psicologia como profissão no RS resultará na concessão do título de Doutor Honoris Causa para o Prof. Dr. Irmão Henrique Justo. O evento restrito para convidados acontecerá dia 27/08 e encerrará a Semana Acadêmica de Psicologia da Universidade La Salle.

A sétima edição da Semana tem iniciou nesta segunda-feira, dia 20/08, em alusão ao Dia do Psicólogo, que ocorre 27 de agosto. O tema deste ano é a Multidisciplinaridade na Profissão.

Cerca de 200 pessoas participaram da abertura

O frio intenso não assutou os estudantes, que compareceram em peso na abertura oficial do evento, promovida no Salão de Atos.

Na área coberta do Salão, puderam conferir a mostra de trabalhos acadêmicos e os stands de produtos diversos, cuja arrecadação será revertida para a comunidade. Já na parte intena, foram recepcionados com o recital da orquestra Moriah, preparando o espaço e ânimos para o grande momento da noite, a palestra "Violência: um sintoma da atualidade?".

O momento foi ministrado pelo psicanalista César Antunes, do Instituto Wilfred Bion, mediado pelo Professor João Alves.

Confira aqui a programação completa.