O que faz o profissional da Educação Física? O que existe para além dos exercícios e treinamentos? A área é repleta de possibilidades e, na Universidade La Salle, é possível conhecer um pouco de cada uma delas ainda enquanto estudante. De segunda-feira (27) até o sábado (01), acontecerá a Semana Acadêmica de Educação Física. O evento é aberto e gratuito para todos os alunos do curso. A inscrição pode ser feita no momento das atividades e valem como horas complementares para quem não estiver em aula.

A Conferência de Abertura, marcada para o primeiro dia de evento, às 19h, o Auditório Bruno Ruedell, será ministrada pelo Prof. Dr. Vicente Molina, Presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte – CBCE.

“Estamos buscando dar uma dinâmica diferenciada ao nosso curso e a Semana Acadêmica é uma importante ação desse movimento. Para realizá-la conseguimos trazer profissionais de grande expressão, conhecimento e experiência para compartilhar com nossos alunos”, declara o coordenador do curso, o Prof. José Rogério Vidal.

Durante os seis dias de programação, os participantes terão opções diversas de atividades, que vão desde os panoramas da pesquisa em Educação Física, até gestão de carreira na área. O encerramento, no dia 1º, será de formação e também de prática esportiva no Complexo Poliesportivo da Universidade, em alusão ao Dia Profissional de Educação Física, celebrado na data.

Confira a programação completa aqui.