Instituições que realizaram no último ano a coleta de lixo de seletiva foram reconhecidas pela Prefeitura de Canoas na noite de ontem, 06/06, na entrega do Selo Amigo Reciclador. O Selo é entregue uma vez por ano e tem como objetivo celebrar empresas, hotéis, condomínios e associações que contribuíram com o meio ambiente. “Este é um reconhecimento muito importante para instituição e demonstra a evolução e empenho no processo de Gerenciamento dos Resíduos da Universidade”, celebra a Técnica em Segurança do Trabalho da Universidade La Salle, Débora Eduarda Saldanha, que representou a instituição na premiação.

Além da Universidade La Salle outras 26 instituições da cidade receberam o Selo. A atividade faz parte da Semana do Meio Ambiente. Segundo o diretor de Resíduos e Coleta Seletiva da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Luiz Carlos Júnior, a cada ano novas empresas estão aderindo à prática. “Em cada premiação, temos um maior número de participantes. Isso mostra que as empresas e outras organizações de Canoas têm detectado a importância da coleta seletiva”, frisou.

Podem participar indústrias, comércios, instituições de ensino público e privado; associações de bairros e similares; organizações não governamentais; empresas prestadoras de serviços; condomínios residenciais. Para aderir, é necessário fazer cadastro na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), que fica na rua Ipiranga, nº 120, ou pelo telefone 0800 510 1234.

Mais informações sobre a entrega do Selo Amigo Reciclador AQUI.