Estudantes de ensino fundamental, médio, universitário, professores e muitos outros apaixonados por ciência vão estar reunidos no dia 2/12, na Universidade La Salle, no Science Experience Day. A atividade, que tem o apoio da Universidade, é promovida pelo projeto Ciência e Astronomia, idealizado pelo aluno Cristian Westphal. “O Science Experience Day tem por objetivo estimular o interesse de alunos e professores dos mais diversos públicos, de maneira a apoiar os diversos temas que envolvem a Ciência e que favorecem os estudantes na melhor compreensão das questões que envolvem diversas áreas do conhecimento”, explica Cristian.

O evento também proporcionará uma oportunidade da ampliação dos conceitos temas através de palestras, oficinas e a possibilidade de a população utilizar instrumentos científicos, como a exibição de experimentos, possibilitando a inovação do currículo escolar e colaborando para o estabelecimento de um processo contínuo de aprendizagem. Pela manhã, das 10h às 13, acontecem as oficinas e atividades artísticas. A tarde, das 14h às 19h, ocorrem as palestras no Salão de Atos.

Mais informações sobre o evento na página do Science Experience Day no Facebook.

Ainda é possível se inscrever e participar! Saiba mais AQUI.

Palestrantes Confirmados:

Lucas Fonseca
"Engenheiro Espacial, Ex-Membro da Missão Rosetta, CEO Airvantis e está à frente da Missão Garatea, com a primeira tentativa brasileira d e colocar uma sonda na órbita da Lua".

Thaisa Storchi Bergmann
“Astrofísica gaúcha se dedica há mais de 30 anos a entender como se alimentam os buracos negros, esses enormes sugadores de matéria”.

Pirula
"Biólogo, tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Répteis, e também nas áreas de Peleontologia e Evolução. Tem um canal de divulgação científica com o nome "Canal do Pirulla"".

Amanda Gonçalves Bendia
"Bióloga, Mestre em Biofísica, Doutora em Microbiologia e Pós-doutaranda no Instituto Oceanográfico da USP, tem como linha de pesquisa estudar as estratégias de sobrevivência de micro-organismos em condições inóspitas na Antártica e as suas implicações para a Astrobiologia".

João Paulo Guerra Barrera
"Tem sete anos, bilíngue, escritor, programador e vencedor do concurso de colonização espacial da National Aeronautics and Space Administration (NASA)".

Mylena Peixoto
"Tem 17 anos e participou na descoberta de cinco novos asteroides. Participou do primeiro grupo de brasileiros a realizar um curso de análise de sinais de radiotelescópio no National Radio Astronomy Observatory, Virgínia. É a única brasileira a conquistar uma bolsa para o IJST (International Journey of Science & Technology)".