31/01/2019 - 16:48
Além da premiação, vencedores gravarão música em homenagem à La Salle

“Compartilhar um coração, um compromisso com a educação. Nosso querer é o bem-viver. Essa canção é nossa oração”. O refrão da música “Um coração, um compromisso, uma vida”, se refere ao legado na área da educação de São João Batista de La Salle. Mas não foi só o padroeiro dos educadores que compartilhou seus saberes, os participantes do Concurso Cultural La Salle Music também dividiram seu talento em uma homenagem no ano em que La Salle completa 300 anos de morte.

O concurso promovido pela Universidade La Salle convidou a comunidade acadêmica a interpretar a letra da música que originalmente foi gravada em três línguas: inglês, espanhol e francês. Já a versão em português foi escrita pelos colaboradores do setor de Educação à Distância da Universidade: Guilherme Rovadoschi, Arthur Menezes e Jonas Saraiva.

No total, foram 12 inscritos divididos em duas modalidades: banda e vocal. Um vencedor de cada categoria leva como prêmio um curso de Pós-graduação lato sensu EaD.

Confira aqui quem foram os vencedores:

Categoria banda: Filipi Pereira Simon

Filipe é formando do curso de Engenharia Química e no vídeo de inscrição além de cantar, toca acordeon e teclado. Junto dele, na banda, estão Matheus Martins Dias Silva que também é acadêmico da Universidade, mas de Direito, e Guilherme Valadas que também canta e toca contrabaixo e percussão.

Confira aqui o vídeo de inscrição deles.

Categoria vocal: Mariana Lacerda Moraes

Mariana tem 21 anos e é acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Universidade La Salle.

Confira aqui o vídeo de inscrição dela.

Quer conferir o resultado desse concurso? Continue acompanhando nossos canais de comunicação que em breve esses talentos farão uma bela homenagem à São João Batista de La Salle.

Programação prevê atividades até dezembro

Uma série de ações está sendo programada ao longo de todo o ano para marcar o tricentenário de morte de La Salle. Para você ficar sempre por dentro e participar, acompanhe a página no site e o Facebook.

Confira a galeria de fotos e vídeos
Seção
A partir de