A Universidade La Salle, campus Canoas, está recebendo nesse semestre cinco novas estudantes de intercâmbio vindas da Colômbia, México e Peru. O grupo foi recepcionado oficialmente na quarta-feira (07/03), no Centro Internacional e Hospitalidade. Para a mexicana Ana Laura Zapeda, de 21 anos, e que veio estudar Engenharia de Produção, o intercâmbio é uma oportunidade de aprender: “Pretendo aprender novos conhecimentos aqui na Universidade e também português. Depois, quero levar isso de volta para o México e poder melhorar as coisas por lá”, explicou. Também vinda do México para cursar Engenharia de Produção, Andréia Medina, de 22 anos, disse que foi muito bem recebida: “Espero aprender português para falar e entender bem. Também me interesso pela cultura do Brasil e em mudar minha perspectiva para pensar mais globalmente”, acrescentou.

Uma das novidades para o semestre são os apartamentos oferecidos em parceria pela Universidade La Salle e a Mantenedora da Instituição, em Porto Alegre. São cinco apartamentos com capacidade para três alunos cada que podem alugados pelos intercambistas. “As acomodações são no Bairro São João, uma localização com fácil acesso por metrô a Canoas. Mobiliamos esses espaços e fizemos uma reforma completa. É uma conquista para a Universidade já que nem todas as instituições oferecem essa opção para alunos estrangeiros”, explica o Assessor de Assuntos Interinstitucionais e Internacionais, Prof. Dr. José Alberto Antunes de Miranda.