Estudantes estrangeiros da Colômbia e México, que vão cursar esse semestre na Universidade La Salle, foram recebidos com um jantar em uma churrascaria, que acontece tradicionalmente no CTG 35, em Porto Alegre. Eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da tradição e cultura gastronômica gaúcha. O grupo foi recepcionado pelo reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, pelo Assessor para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais, Prof. Dr. José Miranda, pelo Pró-reitor de Administração, Prof. Ms. Renaldo de Souza, e pela Coordenadora do Curso de Relações Internacionais, Prof. Dra. Tatiana Vargas Maia.

A instituição tem previsto em sua política de internacionalização um tratamento de acolhida especial aos alunos estrangeiros e já é uma referência nesse sentido. “Os alunos estrangeiros quando chegam a Universidade La Salle são acolhidos de forma diferenciada passando pela recepção no aeroporto, encaminhamento aos locais de estadia, recepção no campus, acompanhamento nos tramites burocráticos de imigração e tour turístico em Porto Alegre, tudo oferecido pela equipe de profissionais altamente qualificada do Centro Internacional e Hospitalidade”, detalha o professor Miranda.