A relação entre a Universidade La Salle e as cooperativas de recicladores de lixo de Canoas já é antiga. Há mais de dez anos, por meio do Tecnosocial, acontecem diversos projetos que integram alunos, professores e recicladores. Agora um novo passo desse projeto quer tornar as ações ainda mais abrangentes. O Cine-narrativas Solidárias quer produzir um filme média-metragem com os próprios catadores, explicando a importância da atividade e do engajamento da população nessa temática tão atual, que influencia a vida de todos nós.

Só que para esse projeto sair do papel é preciso o engajamento da comunidade acadêmica. Sensível ao chamado por doações, que iniciou ainda no ano passado, o coordenador da Pastoral Universitária, Alcione Müller, foi uma das pessoas que já realizou sua doação. “O que motivou a fazer a doação foi a oportunidade de ver meu dinheiro do imposto de renda gerar um valor na comunidade. Tudo fica mais fácil quando a gente de interessa e vai atrás. Nesse sentido  realizei a troca de e-mails com os responsáveis da Universidade que esclareceram todas a dúvidas. Foi demorado, mas não foi difícil”, relatou.

Quem pode participar?

Pessoa física: colaboradores da Universidade La Salle, alunos e a comunidade em geral que declarem Imposto de Renda, na modalidade “completa” e tenham imposto devido.

Pessoa jurídica: de qualquer porte, na modalidade lucro real.

Como se engajar?

Confira o passo a passo AQUI.

Até quando é possível participar?

O prazo de adesão ao Cine-narrativas Solidárias foi estendido até dezembro de 2018. Com a ampliação é possível se planejar financeiramente e até realizar uma doação maior. O valor destinado esse ano será restituído em 2019.