A campanha de vacinação contra o vírus da gripe (Influenza) foi prorrogada no Unilasalle Canoas. Acadêmicos, colaboradores e comunidade externa podem receber a dose de segunda a sexta das 8h às 12h15min e das 13h15min às 20h, exceto feriados. As vacinas estão sendo aplicadas nas Clínicas Unilasalle, prédio 14.

Não é preciso mais preencher nenhum tipo de cadastro e os descontos aumentaram. A vacina custa R$60,00 para colaboradores, R$ 70,00 para alunos e comunidade externa. Estes valores poderão ser pagos em dinheiro, cartão de débito ou crédito.

Pessoas menores de idade só serão vacinadas se acompanhadas dos pais ou mediante apresentação da autorização  preenchida pelos mesmos. A vacina da gripe atua como forma de prevenção a doença e, de acordo com o Ministério da Saúde só é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Clínica São Pietro será responsável pelas aplicações

As Clínicas Unilasalle firmaram há pouco tempo uma parceria com a Clínica São Pietro que está disponibilizando o serviço de vacinação no local, beneficiando diretamente os alunos da Rede La Salle e também a comunidade canoense. Além do atendimento nas Clínicas Unilasalle, a Clínica São Pietro também atende em Porto Alegre, a Rua Dom Pedro II, 1379, no Bairro Higienópolis. O valor cobrado pela dose da vacina da gripe é mais baixa do que está sendo aplicada em clínicas da região.