A dois meses da grande final, os empreendedores dos 15 negócios selecionados pelo programa Canoas Startup Show seguem firmes, fortes e cada vez mais imersos nas atividades de formação. Na noite dessa quinta-feira (09), eles mostraram que não estão para brincadeira e encararam mais uma oficina que testou seus conhecimentos sobre as próprias startups.

A caminhada de formação envolve conhecimento (adquirido e compartilhado), amadurecimento das ideias e inúmeros desafios. Após uma série de encontros teórico-reflexivos, os participantes foram provocados a colocar o aprendizado em prática na Oficina Dinâmica e Ideação da Proposta de Valor.

O que é proposta de valor?

De acordo com Bruno Haas dos Santos, gestor da La Salle Tech, “Proposta de Valor é a definição dos benefícios e características do produto ou serviço que geram ganho e melhoram a experiência do público”, definiu. Em outras palavras, é o aquilo que o cliente vai sair ganhando ao ser atendido pela startup em questão.

“Ah, mas essa é uma tarefa muito fácil”, você pode estar pensando. Porém, fica a dica: até mesmo para quem vive intensamente nesse mundo de aspirações inovadoras, entender bem e concretizar um negócio pode dar muito trabalho.

Por isso, antes de definirem suas propostas, os empreendedores tiveram que refletir e apontar outros aspectos que compõem suas iniciativas e que são cruciais no planejamento. Entre eles: público alvo, persona e jornadas da persona.

Canoas Startup Show

Você ficou curioso? Quer saber mais sobre o que isso significa? Então continue ligado nos canais de comunicação da Universidade, onde são lançadas todas as novidades sobre o Canoas Startup Show, a trajetória das startups e a grande final!

O evento de premiação será no dia 25/10 e contará com a presença de Caito Maia, fundador da Chilli Beans, maior marca de óculos e acessórios da América Latina.

Alerta spoiler: se você estuda na Universidade La Salle tem mais um motivo para acompanhar nossos canais. Nos próximos dias será aberta a venda de ingressos para acadêmicos e com desconto.