No dia 15/05 celebra-se a ocasião em que São João Batista de La Salle foi declarado patrono de todos os educadores pelo Papa Pio XII, em 1950. Sendo este um período de fomentar a contribuição dele para a educação, a Universidade La Salle preparou uma série de atividades que vão movimentar a Instituição. Confira a programação e participe:

Segunda-feira, 14/05, às 18h: Reitor recebe Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa (evento reservado para convidados)

Terça-feira, 15/05, às 18h, no Espaço Multicultural: Benção das Mochilas (evento aberto a todos que quiserem abençoar sua mochila, bolsa ou objeto que represente sua trajetória universitária)

Quinta-feira, 17/05, 14h, 16h e 18h, no Espaço Multicultural: Sarau “O que é ser Lassalista”

Sexta-feira, 18/05, 18h, no Espaço Multicultural e Saguão do prédio 15: Exposição de livros e presença do Grupo de Estudo do PPG em Educação no Saguão do Prédio 15

Quem foi La Salle?

São João Batista de La Salle: Nascido em Reims, na França em 1651, o homem que viria fundar o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs e tornar-se Santo, dedicou sua vida a educar os mais humildes, abdicou de sua condição de nobre e tornou-se o patrono dos educadores. O falecimento ocorreu em 1719. Seu legado continua com o trabalho dos Irmãos Lassalistas e dos Leigos na missão por uma educação cristã e integradora, atenta à dimensão afetiva, às relações fraternas e solidárias e ao respeito à diversidade.