Menu

A Páscoa é um dos períodos de maior relevância no calendário cristão. É quando se celebra a ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação. A Semana Santa, por sua vez, são dias dedicados a celebrações e orações. E para que a comunidade acadêmica possa se preparar para esta data, o Unilasalle preparou uma programação que tem início já neste sábado. Confira a programação e participe.

Sábado, 28/03, às 18h: Celebração de Ramos

Em alusão ao domingo de Ramos, a data é caracterizada pela distribuição de folhas de palmeira para os fiéis reunidos na igreja. Os ramos representam a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém uma semana antes de sua morte. A celebração acontece na Capela São José.

Segunda, terça e quarta-feira, 30/03 a 01/04: Tríduo Teológico Pascal 

É uma atividade anual do Bacharelado em Teologia do Unilasalle. São estudos avançados a respeito de uma das grandes celebrações cristãs da paixão, morte e ressurreição de Jesus – Lava-Pés, Sexta-feira Santa e Ressurreição – alternando-as a cada ano. Em 2015, o tema do tríduo será a Sexta-feira Santa: Serão estudadas as narrativas do sofrimento e morte de Jesus, em vista de sua tradução pastoral e litúrgica. As atividades serão realizadas em sala de aula. Na segunda-feira o tema será “As cruzes do cotidiano”, painel sobre as narrativas bíblicas sobre a Paixão e Morte de Jesus. Na terça, “As cruzes do servir”, painel sobre Campanha da Fraternidade 2015 e as liturgias da Sexta-feira Santa. Já na quarta-feira, os acadêmicos visitarão à obra social Marista da Ilha Grande dos Marinheiros. Ao longo do tríduo três cruzes serão distribuídas pelo campus, e nelas será possível escrever quais são as cruzes que carregamos no cotidiano.

Quarta-feira, 01/04, às 18h: Celebração Pascal Via Sacra

Com saída em frente ao prédio da Biblioteca, o público será guiado ao longo da via sacra e receberá toda a narração das estações até chegar ao calvário.

Quarta-feira, 01/04, às 20h30min: Reflexão sobre o espírito da Páscoa

A hora do intervalo será de reflexão neste dia. As salas dos professores dos prédios 5 e 15 serão palcos de um momento para pensar no sentido da Páscoa.

Entre em Contato