No final de fevereiro, o Prof. Dr. Felipe Barreto Schuch, do mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano da Universidade La Salle, esteve em Melbourne, na Austrália. Ele participou do congresso internacional “World Psychiatric Association”. Schuch também realizou uma palestra inaugural do semestre no Centro de Pesquisa em Saúde Mental “Black Dog Institute”, da Universidade de New South Wales. O tema de suas falas foi o estudo Physical Activity as a Modifiable Risk Factor for Depression: “O estudo é uma revisão sistemática que estima o quanto a atividade física pode diminuir o risco de desenvolvimento de depressão. A meta-análise incluiu mais de 200 mil pessoas, com dados extraídos de 42 estudos”, contextualiza o professor. A viagem foi avaliada como positiva, permitindo estreitar os vínculos com professores estrangeiros e levar o nome da Universidade La Salle para outro continente.