Prof.ª Zilá Bernd do PPG em Memória social e Bens culturais da Universidade La Salle recebeu bolsa Capes para Estágio sênior na França, de 1 de maio a 30 de julho. O estágio compreende atividades de pesquisa e conferências na Université de Rennes 2 (Haute Bretagne), em Paris 3 (Sorbonne), além de participação no Colloque de l´Association Française d´etudes canadiennes na Unviersité paris Diderot e a organização do Colóquio "espaces et littératures des Amériques: mutation, complémentarité, partage" que se estenderá de 24 de junho a 1 de julho no CENTRE CULTUREL INTERNATIONAL DE CERISY, na Normandia. Contará com a participação de 25 pessoas entre pesquisadores, professores, escritores e doutorandos brasileiros, franceses e canadenses.

Além disso a professora participou no dia 8 de junho, da conferência Reflexões sobre as Américas e americanismo: além da transcultural, na Université Rennes 2, Haute Bretagne.

Programa de Estágio Sênior no Exterior

O programa oferece bolsa no exterior para a realização de estudos avançados após o doutorado e é destinado a pesquisadores ou docentes que obtiveram doutoramento há oito anos ou mais e que possuam vínculo empregatício com instituição brasileira de ensino e pesquisa. Além disso, também visa fomentar a execução de projetos conjuntos, ser uma oportunidade de reciclagem docente, incentivar a criação de parcerias e o início ou consolidação de uma rede de pesquisa existente.